Terça-feira 23 de Abril de 2024

Manipulação de resultados e integridade em debate em seminário no ISCTE

“Práticas e mecanismos de denúncia de manipulação de resultados: um guia para melhorar a integridade no desporto nacional” é o tema do seminário organizado pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (CEI-ISCTE) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e que decorre no próximo dia 3 de Dezembro pelas 14h30.

ISCTE-ManipulaçãoResultados-29-11-2020O evento conta com a dinamização de um debate para recomendações para as políticas públicas sobre a implementação da directiva europeia de protecção de denunciantes no desporto.

Os oradores convidados deste debate são Karina Carvalho (Transparência Internacional-Portugal), Rute Soares (Federação Portuguesa de Futebol) e Carlos Manuel Pereira (vogal do conselho directivo do IPDJ).

A sessão irá decorrer no ISCTE, no Auditório B1.03, com disponibilidade para um número limitado de participantes no local, respeitando a capacidade segura do espaço.

Esta é uma acção certificada pelo IPDJ com 0,6 créditos para revalidação dos Títulos Profissionais de TD e TEF/DT. Esta certificação apenas ficará disponível para os participantes presenciais.

A entrada é livre, sujeita a inscrição através do formulário: https://bit.ly/tpreg3DEZ

Esta será uma iniciativa integrada no âmbito do encerramento do projecto “T-PREG – Training on Protected Reporting System for Professional and Grassroots Sport”, financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia e coordenado pelo CEI-Iscte.

Uma luta difícil – se tivermos em conta os casos já detectados não só no Mundo como em Portugal – que deve ser travada com garra, se bem que a “moldura” de actuação não se apresente com a “latitude mental” desejável à luz das directivas existentes.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.