Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Já temos finalistas !

logo_III_liga__peq_emailAs equipas dos Maximinos Warriors e dos Lisboa Navigators garantiram este sábado a presença na Final da IIIª LPFA, dia 25 de Maio, no Estádio 1º Maio em Braga.

{jathumbnail off}Para chegar a esta final muito aguardada, a caminhada levava os Warriows até um último obstáculo,o jogo das meias finais frente aos Lisbon Crusaders e ao vencerem por 40-26 os Warriows garantiram o lugar nesse grande momento da Nav_vs_Lumb_mfinal_siteLPFA a grande final em Braga.

Num jogo muito emotivo realizado no Campo de Futebol do Maximinense em Braga, ao intervalo o resultado era favorável à equipa dos Lisbon Crusaders por 26-20.

Na outra meia final, realizada em Lisboa no campo nº4 do Estádio Universitário, jogavam os crónicos finalistas das edições anteriores da final da LPFA, os Altis Lumberjacks e os Lisboa Navigators.

Foi criado para este jogo um ambiente e noção de um jogo de equilíbrio atendendo ao que as equipas são e do conhecimento que tinham uma da outra, ainda recentemente jogaram no mesmo local num jogo para a fase regular nda III LPFA, mas com o desenrolar dos primeiros minutos de jogo, essa perspectiva foi eliminada, não só por uma prestação muito forte dos Navigators mas também por uma certa falta de reacção ou mesmo apatia dos jogadores dos Lumberjacks, que não conseguiam responder de forma correcta para contrariar o grande desequilibro que era visível a todos aqueles, e foram muitos, que assistiam ao jogo no campo.

Ao maior poder ofensivo da equipa de Lisboa, somavam-se erros por parte da formação de Paredes que contribuíam para o dilatar do marcador e consequente distanciamento entre as equipas, como demonstra o resultado ao intervalo 50-0 para os Lisboa Navigators.

No segundo tempo existiu uma série de alterações na equipa dos Navigators, com alguma reacção e também com um pouco mais de consentração dos Lumberjacks, assim esta segunda metade os campeões em titulo, os Lisboa Navigators, só marcaram mais 14 pontos, colocando o marcador em 64-0.

Os Lisboa Navigators garantem a terceira presença consecutiva na Final da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

Maximinos_Warriors_-_Finalista

Em breve será divulgado detalhes da grande final em Braga.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.