Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting perdeu no João Rocha para a Liga Europeia de Andebol

O Sporting sofreu a primeira derrota na fase de grupos da EHF European League, diante do USAM Nimes Gard, no jogo realizado esta terça-feira no Pavilhão João Rocha.

DR

DR

O parcial de 2-0 inicial, fazia prever uma noite feliz para o emblema leonino, que dilatou ainda mais a vantagem até aos sete minutos, ficando a vencer por 5-2. De seguida, os leões desperdiçaram quatro ataques – com a preciosa contribuição do guardião do USAM Nimes Gard, Teodor Paul – e permitiu ao adversário responder com um parcial de 0-4, alcançando a liderança no marcador pela primeira vez (5-6).

O emblema francês conservou a vantagem que (21’) era de dois golos (9-11) e na recta final do primeiro tempo conseguiu concretizar três golos contra apenas um da equipa leonina, saindo para o descanso a vencer por 12-15.

Um dos destaques da primeira parte foi mesmo Teodor Paul, o guarda-redes eslovaco do USAM Nimes Gard, que contabilizou nove intervenções importantes, apenas nos primeiros 30 minutos de jogo.

No reatar da partida o jogo seguiu equilibrado mas aos 40 minutos a vantagem francesa era de cinco golos (15-20), no entanto, nos seis minutos que se seguiram o Sporting teve o discernimento necessário para encurtar distâncias até à margem mínima (22-23), através de três golos seguidos de Salvador.

Mas esta era mesmo a noite do guarda-redes do USAM Nimes Gard, que se revelou decisivo para que a equipa gaulesa conquistasse o triunfo diante dos Leões, que sofreram a primeira derrota no Grupo B da EHF European League.

Frankis Carol, com 10 golos apontados, foi o melhor marcador da partida seguido de Quentin Minel, do USAM Nimes Gard, com oito.

Nos outros jogos do grupo (B) – no que foi a 5ª jornada – o Fuchse Berlin venceu (33-29) o Dínamo de Bucareste, enquanto o IFK Kristianstad derrotou (32-25) o TATRAN Presov.

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.