Segunda-feira 19 de Abril de 2173

Lisboa Navigators Campeões Nacionais 2012

26maio_4116_Final_LPFA_jdmAo vencerem  na final da 3ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano realizada no Estádio 1º de Maio, em Braga, por 25-7 a formação dos Maximinos Warriors, os Lisboa Navigators conquistaram pela terceira vez a LPFA.

{jathumbnail off}

Os tri-campeões tiveram pela frente nesta final a formação revelação da edição da LPFA pois no segundo que participam chegaram à final da competição.

A final contou com muito publico nas bancadas do Estádio 1ª Maio, a organização da equipa de Maximinos, fez uma promoção do evento junto da cidade de Braga com distribuídos cerca de 8000 flyers, além da cobertura do jogo pela Internet feito pela Renegades TV. A final teve a honra de contar c no intervalo do jogo com a actuação da banda Spin City e anteceder o jogo foi entoado o hino nacional pela voz da cantora ,Isilda Miranda acompanhada pelas equipas e presentes no estádio.

26maio_1340_Final_LPFA_jdm

A final teve no comando dos árbitros, como árbitro principal o luso-francês, o Sr.Olivier Valong, sendo que a equipa foi constituída na totalidade por 7 árbitros, primeira vez que tal aconteceu,

Mr_Olivier_Valong_Midle_and_referees_jdm

Em relação ao jogo o primeiro e segundo quarto foram muito equilibrados , com uma boa resposta da equipa dos Warriors a já esperado favoritismo dos Navigators.

Os Navigators ainda no 1º quarto, mas já perto do fim, por (S#43)Flávio Barros fazem a abertura do marcador com o primeiro TD, depois de passar alguns jogadores dos Warriors, o ponto extra foi convertido por Emanuel Morais(K#81) passando o marcador para 7-0 para a equipa de Lisboa.No segundo quarto jogo com as mesmas características que no 1º quarto, notório equilíbrio entre as duas equipas e também perto do fim os Warriors tiveram uma excelente jogada que envolveu (QB#8) João Lima, com o próprio a finalizar marcando o touchdown para a equipa de Maximinos. O respectivo ponto extra foi convertido por (K#1)Tiago Correia, fixando o resultado em 7-7. ao intervalo.

Após o intervalo a equipa dos Warriors vem com energia e entrou a atacar. Mas o desenrolar do jogo não corre de acordo com essa intenção e os Navigators pelo (QB#18)José Pedro faz uma jogada, em que efectua um passe para (TE#17)Miguel Franco que vai em corrida passar a end zone e marcar touchdown para os Lisboa Navigators, como o ponto extra foi contrariado pelos Warriors o resultado passa a ser 13-7. Tentam ripostar os Warriors, mas logo após uma tentativa em vão, o ataque dos Navigators apostou na mesma receita de sucesso da para pontuar e (FB#28) Filipe Grangeiro marca TD para Navigators, novamente o ponto extra não convertido o resultado fica em 19-7 para os de Lisboa.

Final_LPFA_aspecto_jdm_1

No último quarto do encontro, foi possível ver um esforço por parte da equipa de Maximinos, para voltar a jogo, mas o peso da maior experiência, a rotação de jogadores do lado da equipa de Lisboa mas também e acima de tudo, o saber aproveitar os erros da equipa de Maximinos, fez que numa dessas falhas numa corrida (QB#18)José Pedro, marca mais um TD para os Navigators, mais uma vez o ponto extra não foi convertido. O marcador não sofreu alterações até ao final do jogo, os Lisboa Navigators vencem o jogo por 25-7.

Lisboa Navigators são os campeões da 3ª edição da LPFA, são tri- campeões nacionais de Futebol Americano.

26maio_1022_Final_LPFA_jdm

O MVP desta final foi o (QB#18)José Pedro dos Navigators.

26maio_4099_Final_LPFA_mvp_jdm

 

© 2173 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.