Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Telma Monteiro e Jorge Fonseca distinguidos no aniversário da Federação Portuguesa de Judo

FPJ

FPJ

Telma Monteiro (medalha de prata no europeu) e Jorge Fonseca (bronze também no europeu), foram os mais destacados praticantes de alto rendimento distinguidos no 61º aniversário da Federação Portuguesa de Judo.

Na cerimónia, que decorreu em Coimbra (Hotel D. Luís), Telma e Jorge foram galardoados com o Diploma de Mérito Desportivo, tendo recebido também o mesmo prémio Raquel Brito (Bronze no europa de Juniores), Joana Crisóstomo (prata no europeu de Juniores), Patrícia Sampaio (Bronze no Grand Prix Tel Aviv), Rodrigo Lopes (Bronze no Grand Slam de Budapeste), Bárbara Timo (Bronze no Grand Slam de Budapeste), Rochele Nunes (Bronze no europeu absoluto), e os treinadores nacionais Jerónimo Ferreira, António Saraiva, Marco Morais, Pedro Soares e Ana Hormigo.

O jornalista Alexandre Reis (Record) foi distinguido com o Diploma de Reconhecimento, tal como Carlos Ribeiro – Judo Magazine, enquanto Miguel Candeias (A Bola) recebeu o Prémio Especial do Presidente.

Entretanto, antigos judocas internacionais e subiram nas categorias de Graduações, com José Melo a passar ao 5º Dan, Augusto Serafim Almeida e Jorge Fernandes  a 6º Dan, José Pinto Gomes e José Victor Costa  a 7º Dan, e Fausto Martins de Carvalho a 9º Dan.

Outros colaboradores externos foram também relevados com Diplomas de Reconhecimento e Prémio Dedicação.

Entrega de Prémios que teve transmissão streaming, no site da Federação Portuguesa de Judo.

Na oportunidade e como anfitrião da sessão, Carlos Cidade, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, referiu que “quero dar os parabéns à Federação Portuguesa de Judo, não só pelo seu aniversário, mas também porque nestas condições difíceis conseguiu preparar-se bem e dar as condições necessárias aos seus atletas para minimizar o impacto que esta pandemia teve. Não tenho dúvidas de que a Federação tem sido um excelente exemplo na luta contra esta pandemia.”

Por seu lado, Carlos Andrade, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo salientou que “hoje celebramos o 61º aniversário da Federação Portuguesa de Judo em condições especiais. Somos uma Federação jovem, com elementos dos primeiros tempos vivos, que continuam a conviver connosco e a quem devemos dizer-lhes que devem sentir-se orgulhosos por terem contribuído para uma estrutura que hoje é forte, saudável, dinâmica e com um peso na sociedade portuguesa, em particular no desporto, inquestionável.”

Carlos Castro, Vereador com o Pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Lisboa – cidade onde se realizará em 2021 o europeu de Judo, integrado na Lisboa Capital Europeia do Desporto – referiu que “quero deixar uma palavra de ânimo e de esperança pela realização do Campeonato Europeu em Abril do próximo ano em Lisboa. Em conjunto com o Presidente Jorge Fernandes tivemos várias lutas adversas para garantir o Europeu, mas felizmente conseguimos que fizesse parte da Capital Europeia do Desporto 2021 e esperemos que seja o primeiro grande evento desportivo da era pós-pandemia.”

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.