Sábado 27 de Abril de 2024

Benfica e F. C. do Porto ganharam com “aflição” na Liga NOS

Concluída a jornada número onze, esta terça-feira, tudo ficou como dantes no pódio da Liga NOS, onde o Sporting termina esta fase como campeão de inverno, com mais dois pontos do que o Benfica e quatro do F. C. do Porto, depois de três jogos de “terror”.

Pedro Trindade / Liga Portugal

Pedro Trindade / Liga Portugal

Isto porque qualquer das três equipas venceu de forma tangencial, ainda que ambas tivessem dominado nos respectivos jogos, ainda que sem haver aquele “deslumbramento” que se poderia esperar.

O Benfica começou por derrotar, na Luz, o Portimonense (último classificado) por um 2-1 em que os benfiquistas marcaram os três golos, depois de Darwin ter aberto o marcador (13’) e Rafa ter aumentado para 2-0 (23’), numa partida algo equilibrada em ternos de posse de bola.

Ainda assim, o 2-0 deu uma certa calma aos benfiquistas que (90+2’) ainda ofereceram o ponto de honra dos algarvios, com Gabriel a meter a bola na própria baliza.

Registe-se que o Benfica rematou mais (15-13, dos quais 6-1 para a baliza) se bem que sem expressão na comparação com os golos marcados.

Jogando em Moreira de Cónegos, o Moreirense aproveitou o maior número de remates (12-8, dos quais 2-1 para a baliza) para chegar ao único golo, marcado por Yan (72’), que garantiu os três pontos.

A finalizar a ronda, o F. C. do Porto viajou até à cidade do Fundador para dominar uma partida em que esteve à beira de perder a batalha, depois dos vimaranenses terem chegado ao 2-1 (63’),

Com maior posse de bola (67/33%) e um maior número de remates (17-4 dos quais 7-2 para a baliza), os portistas não conseguiram resolver o jogo mais cedo, tendo valido o volte face da autoria de Taremi (65’) depois do Porto ser sofrido o segundo golo (Estupiñan, aos 63’).

Rochinha começou bem ao fazer o 1-0 aos sete minutos, mas Taremi chegou ao empate (42’) numa altura crucial do jogo.

Luis Diaz (80’) foi o artilheiro para o golo do triunfo, fixando o 3-2.

Na classificação, o Sporting comanda (29), seguido do Benfica (27), F. C. Porto (25), Sporting de Braga (24), Guimarães (19), Paços de Ferreira (16), com o Moreirense, Santa Clara, Marítimo e Nacional com 13 pontos. O Tondela ocupa o 17º lugar (9 pontos) e o último é o Portimonense (8).

Nos marcadores, nada de novo no topo da tabela, com Pedro Gonçalves (Sporting) a liderar com 10 golos, seguindo-se Thiago Santana (Santa Clara) e Rodrigo Pinho (Marítimo), ambos com 7; Seferovic (Benfica), com 6; Waldschimdt (Benfica), Marega e Sérgio Oliveira, ambos do F. C. Porto, com 5.

No sábado dá-se início à 12ª jornada, com o jogo Sporting-Sporting de Braga (18h), seguindo-se, no domingo, o Tondela-Famalicão (13h), Guimarães-Nacional e Marítimo-Boavista (15h), Santa Clara-Benfica (18h), Paços de Ferreira-Rio Ave (19h) e F. C. Porto-Moreirense (21h).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.