Quinta-feira 28 de Março de 2024

Sporting de Braga venceu Marítimo e espera jogos desta sexta-feira

O Sporting de Braga recebeu e bateu (2-0) um aguerrido Marítimo, que não deixou de pugnar por um bom resultado, que não chegou porque os bracarenses foram superiores, ainda que por uma margem relativa.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Os visitantes apresentaram-se mais afoitos desde o início, com Guitane a ter (21’) uma boa oportunidade para poder marcar, o que só não aconteceu porque Bruno Viana desviou a bola, numa jogada em que o árbitro interrompeu o jogo, por aviso do VAR, porquanto terá entendido, ao visionar o lance “ao vivo”, que podia ter sido falta para grande penalidade.

Vistas as imagens, o jogo prosseguiu porquanto não se registou qualquer toque no atacante maritimista.

A partir daqui o Braga foi mais equipa, chegando ao 1-0 (34’) com um golo de Iuri Medeiros, depois de Esgaio ter lançado Correa que colocou a bola em Iuri, que rematou, forte e rasteiro, com a bola a passar por debaixo do corpo do guardião Winck.

Aos 44’, o Braga teve outra excelente oportunidade para aumentar a vantagem, o que foi evitado pelo guardião madeirense Winck, que defendeu o remate de Ricardo Horta em cima da linha de golo.

Com uma posse de bola repartida (55/45%) os bracarenses mantiveram-se por cima, se bem que, apesar de ter rematado muito mais (18-9, dos quais 3-2 para a baliza), só aos 67’ chegou ao 2-0, com um golo obtido por Ricardo Horta, muito bem lançado por Abel Ruiz.

Um triunfo justo para os bracarenses que, com esta vitória, se mantém na luta pelo terceiro lugar, pelo menos.

O encontro entre o Nacional e o Sporting não se realizou devido a outra tempestade se abateu sobre a Madeira (com danos materiais pelo menos), o que levou o árbitro a adiar – a bola não conseguia parar face ao forte vento que se fazia sentir – para esta sexta-feira, pelas 18 horas.

Recorde-se que, nesta sexta-feira (13ª jornada – de “azar” porque obrigou ao adiamento), jogam ainda o Benfica-Tondela (19h) e o Famalicão-F. C. Porto (21h), para além do Rio Ave-Portimonense (19h).

Um princípio de ronda ao mais alto nível. Veremos!

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.