Sábado 27 de Abril de 2024

Telma e Catarina em 5º lugar no Masters de Doha’2021

Telma Monteiro e Catarina Costa foram as melhores judocas portuguesas na primeira sessão do Masters Doha’2021, que esta segunda-feira se iniciou na capital do Catar, ao obterem um excelente quinto lugar nas respectivas categorias.

JCMyro / JDM

JCMyro / JDM

Telma Monteiro (9ª no ranking mundial), a mais consagrada judoca portuguesa, começou por vencer a austríaca Sabrina Filzmozer (ippon), seguindo-se outro triunfo ante a tunisina Ghofran Khelifi (também por ippon), mas sendo derrotada, no terceiro combate, pela francesa Sarah Cysique (waza-ari).

Na repescagem, Telma (- 57 kg) venceu Chen-Ling Lien (China Taipé) por waza-ari e foi disputar o terceiro lugar do pódio, tendo perdido com a kosovar Nora Gakova (waza-ari), classificando-se no 5º lugar.

Catarina Costa (- 48 kg) e oitava no ranking mundial, por seu lado, também obteve o 5º lugar final, depois de começar por derrotar a mongol Norantsetseg Ganbaatar (waza-ari), perdendo a seguir para a kosovar Distria Krasniqi (waza-ari).

Recuperou na repescagem ao ganhar à espanhola Julia Figueiroa (ippon), disputou o terceiro lugar do pódio com a ucraniana Daria Bilodid (que saiu da equipa do Sporting no final do ano passado), com quem perdeu (ippon) e ficou em 5º lugar nesta categoria.

A outra judoca em actividade neste primeiro dia foi Joana Ramos (-52 kg), que venceu a britânica Chelsie Giles (waza-ari) e perdeu com a francesa Amandine Buchard (ippon), por aí se ficando.

No segundo dia deste Masters – esta terça-feira – Bárbara Timo (-70 kg e 13ª no ranking mundial) começa por defrontar a sul-coreana Seongyeon Kim, enquanto Anri Egutidze abre a competição masculina (-81 kg) a lutar com o catari Khalil Rebahi.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.