Quinta-feira 28 de Março de 2024

Primeiro Fórum Juvenil da SIGA no segundo passo organizativo em 2021, também em Janeiro

Após a realização do “Webinar” em língua portuguesa, que vai decorrer na próxima quinta-feira (dia 20), com uma centralidade para os milhões que comunicam na língua de Camões, a SIGA (Aliança Global para a Integridade no Desporto), vai promover o “Youth Forum” (Fórum Juvenil), ainda que por via electrónica.

SIGA-YouthForum-18-01-2021Este evento oferece uma plataforma única para os jovens se reunirem e abordarem os desafios críticos que o desporto e a indústria, em geral, enfrentam para instigar a tão necessária mudança cultural e as reformas de integridade há muito esperadas.

Durante os dias 27 (a partir das 12h30) e 28 de Janeiro (desde as 11 horas), jovens líderes com menos de trinta anos de todo o mundo vão “encontrar-se”, via online, para promover e debater temas de grande impacto a nível mundial, entre os quais o Empoderamento Juvenil no e por meio do Desporto, para criar um Movimento Global, uma Frente Unida, com uma Visão e uma Missão na liderança do caminho para a integridade no desporto em todo o mundo.

Serão doze sessões de webinar com visão de futuro, com o objectivo de, entre outros, criar Dinâmicas Globais para Mudança Cultural Eficaz; O poder da tecnologia, mídia social e digital, por um desporto com valores: raça, género, diversidade e inclusão!

Nas guide-lines estão ainda incluídas:

- Responsabilidade, criando pressão sobre as organizações esportivas para se reformarem;

- Integridade Desportiva: Visão 2030;

- Responsabilidade Social e o Poder dos Atletas para influenciar Mudanças Sociais;

- Porque a empresa global precisa fazer mais pela integridade desportiva;

- Desenvolvimento Juvenil e Protecção Infantil no Desporto – De que falar;

- Start-ups e empreendedores: Moldando a integridade do desporto;

- Carreiras em integridade desportiva: abrindo as portas para a próxima geração;

- eSports: os desafios de integridade do desporto que mais cresce

• Desporto Limpo: Missão Impossível?

A SIGA Youth Forum oferece uma plataforma única para jovens com menos de 30 anos, para se reunirem e abordarem os desafios críticos que o desporto e a indústria em geral enfrentam para instigar a tão necessária mudança cultural e reformas de integridade há muito esperadas.

“Abrindo” as portas do Fórum Juvenil SIGA à participação das gerações mais jovens e da comunidade de Integridade Esportiva, Emanuel Macedo de Medeiros, CEO Global da SIGA e Chairman & CEO da SIGA AMERICA, referiu que “instamos a juventude mundial a assumir seu papel de liderança e a agir. O Fórum Juvenil SIGA é o resultado disso”.

Acrescentou ainda que “temos o prazer de anunciar os nossos primeiros vinte e cinco principais oradores, jovens líderes com um carisma e potencial incrível, de diferentes partes do mundo, diferentes raças e diferentes origens sociais, unidos em torno da SIGA na busca de uma missão vital: Integridade Desportiva”.

Concluiu afirmando que “num mundo que passa por tantas dificuldades, o activismo nunca foi mais decisivo do que agora! Também temos o prazer de anunciar os nossos parceiros institucionais. Entramos em 2021 com a esperança e o entusiasmo que acompanham o estado de espírito, a coragem e a determinação de nossos jovens e o forte senso de compromisso de nossos parceiros ”.

As inscrições podem ser feitas no site da SIGA (Sports Integrity Gobal Alliance).

A pandemia, ainda que seja um obstáculo real, não deve poder impedir – utilizando os novos meios de mídia inter-planetária – que estes jovens integrem, desde já, as organizações apropriadas para trabalhar para um futuro que é já amanhã!

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.