Sábado 27 de Abril de 2024

Rochele Nunes conquistou medalha de prata no Grand Slam de Tel Aviv, no Judo

(c) Sabau Gabriela

(c) Sabau Gabriela

Rochele Nunes conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tel Aviv (Israel), torneio que se cumpriu este sábado.

Rochele Nunes (+78 kg) entrou nos tatamis na segunda eliminatória, derrotando a 69ª classificada do ranking mundial, Kamila Berlikash, por acumulação de ‘shidos’ (penalizações) da atleta do Cazaquistão, numa altura em que a portuguesa se encontrava a vencer por ‘wazari’.

Nos quartos-de-final, demonstrou a sua superioridade perante a 22ª do ranking, a alemã Jasmin Grabowski, pontuando um ‘wazari’ antes do derradeiro ‘ippon’, tendo discutido o acesso à final com a brasileira Maria Suelen Altheman, nº3 do mundo, onde voltou a revelar o bom momento de forma.

Depois de um arranque de combate com 2 ‘shidos’ por ‘não-combatividade’ para cada lado, a portuguesa pontuou um ‘wazari’, sendo que na tentativa de resposta, a sua adversária foi penalizada com o terceiro ‘shido’, garantindo a vitória e consequente presença de Rochele no último combate.

Na final, teve pela frente Ramane Dicko, nº10 do ranking mundial. A francesa (21 anos) mostrou-se preparada e alcançou o ‘ippon’, após um ‘wazari’ seguido de ‘imobilização’, nos primeiros segundos do confronto, tendo Rochele Nunes conquistado a medalha de prata.

Neste torneio, Catarina Costa  (-48 kg) foi 5ª lugar, enquanto Wilsa Gomes (-57 kg) concluiu na 7ª posição.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.