Sexta-feira 26 de Abril de 2024

SIGA promove Web Summit sobre a Liderança Feminina no Desporto

SIGA-FemaleLeadershipSport-22-02-2021De 8 a 10 de Março próximo, mulheres executivas de todos os quadrantes da indústria desportiva vão responder ao apelo da SIGA (Aliança Global para a Integridade no Desporto) para analisar e discutir reformas há muito esperadas na forma como o desporto é governado.

Numa participação massiva, na que será a primeira Cúpula da Web sobre Liderança Feminina no Desporto, que começa no Dia Internacional da Mulher (8 de Março de 202), O SIGA Web Summit sobre Liderança Feminina é um evento de liderança inovador e projectado para promover uma maior igualdade e oportunidades para as mulheres no desporte, conforme preconizado pelos Padrões Universais SIGA sobre Boa Governança no Desporto.

Composto por 12 webinars ao vivo, workshops digitais e uma série de palestras de líderes da indústria de alto perfil, o “SIGA Web Summit on Female Leadership in Sport” oferecerá três dias de discussões perspicazes, interactivas e envolventes sobre os desafios mais urgentes que afectam as mulheres na construção de uma carreira, assim como aquelas mulheres no topo do jogo, numa das indústrias mais emocionantes do planeta: Desporto!

A agenda abordará os seguintes importantes tópicos:

• Boa governança no desporto: paridade na nos órgãos directivos das entidades;

• Papel das Federações e Órgãos Directores para promover as mulheres no desporto;

• #SIGAWomen: O poder da liderança;

• Encontrando Campeões Masculinos: O Papel dos Homens na Promoção da Liderança Feminina no Desporto;

• Como o desporto pode aprender com a liderança feminina em outros sectores;

• Desporto para o Desenvolvimento: Capacitando as mais jovens;

• O desporto feminino foi atingido com mais força pela Covid-19?;

• Jogo limpo dentro e fora do campo: Activismo do atleta!;

• Sessão especial: workshop digital;

• Atrás das portas fechadas: Assédio Sexual e Discriminação no Local de Trabalho;

• Sustente o jogo: mudando as regras;

• Desportes e moda desportiva: mudando culturas;

• Patrocínio Desportivo e Integridade: Comercializando o Jogo Feminino;

• Desporto e tecnologia: Mulheres na vanguarda;

Este Web Summit fortalece os esforços da SIGA para promover a boa governança em todas as áreas e níveis do desporto e da indústria desportiva em geral.

Após o lançamento do bem-sucedido Programa Global de Direcção sobre Liderança Feminina no Dsporte da SIGA em Paris (9 de Março de 2018), hoje o programa está formando quase 50 mulheres jovens em todo o mundo, com uma equipe impressionante de mulheres líderes globais que trabalham no desporto que são apaixonadas por mudar culturas e capacitar a próxima geração de mulheres líderes no desporto.

A propósito deste Web Summit sobre Liderança Femininaa no Desporto, a Coordenadora Global da SIGA, Katie Simmonds, referiu que “a promoção da igualdade de género na direcção de organizações desportivas sustenta a agenda de reformas do SIGA e é um componente-chave da boa governança. Temos uma Agenda Global para promover o empoderamento e a liderança feminina 365 dias por ano, e este Web Summit é uma parte muito importante disso. O nosso propósito é claro e simples: galvanizar campeãs da liderança feminina, mostrar nossa experiência em nossas áreas e criar um legado para futuras líderes femininas! Sem favores, apenas igualdade de condições, oportunidades iguais e mérito. Se realmente quer uma boa governança no desporto, sabe o que fazer: junte-se a nós! #SIGAWomen! ”

Para as inscrições, as interessadas/interessados devem consultar o site da SIGA-Sports Integrity Global Alliance”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.