Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting venceu na European League de Andebol

FP Andebol

FP Andebol

Os leões retomaram as competições europeias, em jogo marcado pela homenagem a Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Selecção Nacional, que sofreu uma paragem cardio-respiratória e se encontra hospitalizado.

Na partida contra o IFK Kristianstad, Tiago Rocha inaugurou as contas no marcador, mas Markus Olsson voltou a igualdar a partida e os suecos acabaram mesmo por passar para a frente, após alguns minutos.

Após os 10 minutos, surgiram ocasiões de empates sucessivos, desfeitos com a criação de três golos de vantagem, por Nuno Roque, com 9-6 no placar.

Esta diferença não foi desfeita até à saída para o descanso, com o Sporting a liderar ao intervalo, por 16-12.

No segundo tempo, o Kristianstad iniciou a sua aproximação, chegando à margem mínima, e igualando através de Adam Nyfjall, mas Francisco Tavares colocou os leões com três golos de vantagem. Com o aproximar do final do tempo regulamentar, o marcador sofreu da mesma aproximação mas o Sporting acabou por vencer a partida por 27-26.

Pedro Valdés, com 6 golos, foi o melhor marcador do encontro.

Rui Silva, treinador da formação do Sporting CP, dedicou a vitória a Alfredo Quintana, salientando que “é uma pessoa incrível, foi meu atleta e é meu amigo pessoal, todos nós no andebol nacional e internacional estamos preocupados e sentimos muito este momento difícil. Aproveito para mandar um abraço à família, atletas e staff do FC Porto, que, com certeza, estão a passar um momento muito difícil.”

Na classificação, o Nimes Gard segue no comando, com 11 pontos em 8 jogos, à frente do Fuchase de Berlim (10 em 6) e o IFK (10 em 9), com o Sporting na quarta posição, com 8 pontos em 7 jogos.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.