Quinta-feira 28 de Março de 2024

Almada no Europeu de Judo de Lisboa

DR / JCPG

DR / JCPG

O judoca Manuel Rodrigues, do Judo Clube Pragal, em Almada, foi convocado para a seleção na categoria de -81Kg que irá competir no Campeonato da Europa de Judo – Lisboa 2021 a realizar em Abril.

Manuel Rodrigues,, representa desde sempre, o clube de Almada – o Judo Clube Pragal, da Associação Distrital de Judo de Setúbal -  fomos conhecer um pouco melhor, esta promessa confirmada do judo da margem sul.

Manuel Rodrigues, está de parabéns, pela convocatória e consequente presença no Europeu de Lisboa  defendendo as cores de Portugal nos tapetes do Altice Arena em Abril, no ano em que Lisboa é a Capital Europeia do Desporto.

JDM – Como foi a reacção, ao ser indicado o teu nome na convocatória para a selecção nacional para o Campeonato da Europa de Judo – Lisboa 2021 ?

Manuel Rodrigues  (MR) – A primeira vez que soube que estava mesmo convocado para o Campeonato da Europa, foi no final de um estágio Nacional.  Assim que soube fiquei bastante contente, entusiasmo e com vontade de trabalhar mais e melhor. Sabendo também que é uma grande responsabilidade.

DR / JCPG

DR / JCPG

JDM -  Qual a tua expectativa para este europeu e o principal objectivo?

Manuel Rodrigues  (MR) – Para esta prova o objectivo é avançar o mais possível na folha de prova e tentar disputar uma medalha.

JDM – Sendo atleta de alta competição tiveste um percurso ao longo de anos, queres falar um pouco quem é o Manuel Rodrigues e como se chega aqui em 2021 no Europeu de Judo.

Manuel Rodrigues  (MR) -  Tenho 21 anos , moro na Amora e tudo começou aos 3 anos, quando comecei a fazer judo por ser um rapaz irrequieto. Comecei a minha formação enquanto judoca, no Judo Clube Pragal.  A competição sempre teve presente e foi ganhando relevância na minha vida muito naturalmente pelo simples facto de querer sempre fazer melhor que nas competições anteriores.E para isso tive de ir treinando cada vez mais, passar de 3 treinos por semana para 4 e depois para 5 e assim sucessivamente até estar a treinar 2 vezes por dia. Com uma boa orientação de treinos e com a experiência competitiva que se vai ganhando os resultados também vão aparecendo e cada vez melhores.

JDM  – Que mensagem podes transmitir aos  jovens que estão a iniciar ou estão na formação do JUDO,  sobre o que pode ser o seu futuro olhando um pouco para o teu exemplo?

Manuel Rodrigues  (MR) – A mensagem mais importante acho que é fazer o que se gosta, ter objectivos e trabalhar para ele todos os dias sem desistir.

Quem tem acompanhado o seu percurso é o Mestre Nelson Trindade do Judo Clube Pragal, que formou o judoca desde os 3 anos como disse o próprio.

DR / JCPG

DR / JCPG

JDM – Mestre Nelson Trindade, como encara o Judo Clube Pragal, e qual a importância deste sucesso da sua formação e todo o trabalho que aqui se reflecte e quais as consequências futuras?

Mestre Nelson Trindade – A convocatória do Manuel Rodrigues não exactamente uma surpresa, é sim um reconhecimento ao seu e nosso empenho enquanto equipa, nesta fase muito difícil de pandemia, mas também representa um enorme orgulho no resultado que conseguimos ir mantendo na formação de novos talentos.

Este resultado é um grande incentivo para que continuemos em força a fazer tudo o que estiver ao alcance para construirmos a nossa sede social com instalações para a prática de judo, que dê continuidade ao que fazemos neste clube há 32 anos, mas eu particularmente em Almada há mais de 40 anos.

Desejo que esta convocatória abra a porta de uma difícil caminha e que permita que o Manuel Rodrigues chegue aos jogos Olimpicos 2024 mas que também ao mesmo tempo consigamos construir as nossas merecidas instalações, para dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver em todas as áreas desportivas no contexto do Judo para todos!!!

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.