Domingo 19 de Abril de 5648

João Almeida parte em 7º para a última etapa de hoje na Volta à Catalunha

A.S.O.

A.S.O.

Ainda que a diferença entre João Almeida e o líder da prova, o britânico Adam Yates, seja de um minuto e sete segundos, tudo pode acontecer na 8ª e derradeira etapa da Volta à Catalunha, que se efectua este domingo.

Na 7ª etapa, este sábado cumprida, a corrida não passou de um “passeio” ao longo de 194 km, entre Tarragona e Mataró, porquanto a decisão foi tomada ao sprint, com o croata Peter Sagan (BORA-Hansgrohe) a vencer com o tempo de 4.23.18, comum a uma grande maioria dos ciclistas em prova, considerando que João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) foi 8º e Ruben Guerreiro (EF Education-NIPPO) chegou no 21º lugar, todos com o mesmo tempo do vencedor.

Em função disso, nada se alterou no topo da classificação geral, tendo o britânico Adam Yates (Ineos) continuado a liderar, agora com 23.08.45, seguido do australiano Richie Porte (INEOS), a 45 segundos, e do britânico Geraint Thomas (Ineos), a 49 segundos.

João Almeida manteve o 7º posto, a um minuto e sete segundos, mantendo-se como líder da Juventude, à frente do australiano Lucas Hamilton (Bikeexchange), a 27 segundos.

Na colectiva, a INEOS lidera com a Bikeexchange a ficar apenas a 36 segundos.

Na montanha o líder é o colombiano Jhoan Estebes Chaves, com 50 pontos, seguido de Yates (40), enquanto nos pontos também é Jhoan que comanda, com 16 pontos contra 10 do mesmo Yates.

Este domingo decorrerá a 8ª e penúltima etapa, na distância de 133 km, num circuito à roda de Barcelona, considerada de media montanha, pelo que se João Almeida tiver uma oportunidade poderá saltar para líder.

A ver vamos.

 

© 5648 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.