Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Rochele Nunes conquistou a prata no Open de Tbilisi

IJF

IJF

Ao ganhar a medalha de prata no Open de Tbilisi, Rochele Nunes foi a judoca portuguesa com maior evidência neste torneio qualificativo para os Jogos Olímpicos deste Verão.

Rochele (+78 kg) começou por ficar isenta e, de seguida, derrotou a sérvia Milica Zabic e a bielorrussa Maryna Slutskaya, ambas por ippon, triunfando no grupo B e entrando directamente na disputa das medalhas.

Na meia-final, num combate muito “tete-à-tete”, logrou chegar ao triunfo sobre a chinesa Yan Wang através de waza-ari e avançando para a final, onde outra chinesa, Shiyan Xu se “desforrou” e ganhou a medalha de ouro, desta vez por ippon, depois de estar em vantagem com waza-ari.

No lado masculino, Jorge Fonseca (-100 kg), acusou falta de combatividade por não ter tido adversários nos dois primeiros combates, surgindo no tatami ao terceiro “ensaio”, onde perdeu com o georgiano Ilia Sulamanidze, sem direito a estar nas repescagens e, por isso, ficar de fora do palco.

Recorde-se que Joana Ramos conquistou a medalha de bronze na categoria de -52 kg.

O que é um bom handicap a caminho de Tóquio, que passará ainda pela presença no Campeonato da Europa, que está marcado para meados de Abril próximo, no Multidesporto de Odivelas, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e o Município de Odivelas, em directo através da RTP.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.