Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Benfica conquistou a primeira Taça da Liga Feminina

FPF

FPF

A equipa encarnada venceu o Nun’Álvares por 4-2 na final e levantou o troféu da primeira edição da prova, numa vitória que começou a ser construída na primeira parte com um bis de Janice (7′ e 19′), colocando as ‘águias’ a vencer por dois golos de vantagem.

A segunda metade começou praticamente com o alargar da diferença do marcador, após o tento de Sara Ferreira (22′).

O Nun’Álvares não desistiu e tentou sempre esboçar uma reacção, o que foi conseguido quando Cátia Morgado (34′) marca para as nortenhas. O golo fez acreditar a equipa orientada por Rui Cunha de que poderiam chegar à igualdade, mas Janice Silva faria o hat-trick poucos minutos depois (36′) e voltaria a colocar uma diferença de três golos no marcador. No entanto, Juninha (38’)  marcou novamente para o Nun’Álvares, colocando o resultado final em 4-2.

Pedro Henriques, treinador do Benfica, em declarações ao site da FPF referiu que “foi a primeira Taça da Liga feminina, mas se fosse a segunda queríamos ganhá-la da mesma forma. Estamos satisfeitos e orgulhosos. Resta-nos dar os parabéns às atletas por esta conquista”.

Rui Cunha, técnico do Nun’Álvares, salientou que “sabíamos que era muito difícil, mas não impossível e entrámos com o objectivo de ganhar a taça. Não conseguimos, mas não foi por falta de luta. Estas jogadoras são umas guerreiras e, apesar do cansaço, conseguiram manter-se no jogo até ao fim. Estou-lhes muito agradecido. São espectaculares e mereciam o prémio. Tenho a certeza que os fafenses estão orgulhosos desta equipa”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.