Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting conquistou Taça da Liga de Futsal Placard

FPF

FPF

O Sporting venceu a 6.ª edição da Taça da Liga de Futsal Placard, com os ‘leões’ a bateram na final o Benfica (6-2), tendo reconquistado um troféu que lhes fugia há três edições.

Desde cedo que os comandados de Nuno Dias se mostraram decididos em sair vitoriosos do Pavilhão Multiusos de Sines. Merlim (7′) e Rocha (19′) colocaram os ‘leões’ na frente do marcador ainda na primeira parte e a segunda abriu praticamente com mais dois golos da turma de Alvalade, por intermédio de Zicky (21′) e Pauleta (23′).

O Benfica tentou esboçar uma reacção, mas Guitta aparecia irrepreensível na baliza e foi o Sporting a marcar novamente, por Zicky (37′). No mesmo minuto, as ‘águias’ conseguem marcar, com um golo de Fábio Cecílio (37′). Nos últimos dois minutos, surgiram mais dois golos, um para cada lado: Silvestre (39′) reduziu para o Benfica e João Matos (40′) volta a colocar a diferença no marcador nos quatro golos.

Para Nuno Dias, técnico do Sporting, em declarações ao site da FPF, referiu que “lembrar as dificuldades que tivemos na construção desta equipa e a forma como colmatámos a saída de jogadores muito experientes com a entrada de jogadores da formação, como o Zicky, o Tomás Paçó ou o Mamadu Turé, agravado com a lesão grave do Cardinal, sem dúvida que foi uma vitória saborosa”.

Joel Rocha, treinador do Benfica, deu os parabéns ao Sporting, “porque foi melhor, mais eficaz e venceu de forma expressiva. Mas temos de ter cabeça fria para olhar para além do resultado. O guarda-redes do Sporting foi o melhor em campo, não há dúvida, e foi-o porque o Benfica procurou muito o golo.

O Sporting foi eficaz quando chegou à baliza”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.