Quinta-feira 28 de Março de 2024

F. C. Porto na rota dos quartos-de-final da Champions League em Andebol

FP andebol

FP andebol

Vencendo, esta quinta-feira, o Aalborg, no Dragão Arena, o FC Porto deu um passo importante para chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões em Andebol.

Na partida desta primeira mão dos 1/8 de final da competição europeia, os portistas derrotaram os dinamarqueses por 32-29 e seguem na frente até ao jogo da segunda mão, no dia 7 deste mês de Abril.

A primeira parte do encontro começou – segundo a notícia divulgada pelo site da Federação de Andebol de Portugal – com um remate de Djibril MBengue, com o guardião forasteiro, Mikael Aggefors, a negar o golo à formação lusa, apenas para ser repetido no minuto seguinte e com êxito do lateral direito alemão, levando o FC Porto ao primeiro golo de vantagem.

Aos 12 minutos de jogo, o resultado encontrava-se em 7-4, com o ataque azul e branco a ser um autêntico quebra-cabeças para a formação do Aalborg.

Após diversas falhas de parte a parte, André Gomes, colocou o FC Porto com quatro golos de vantagem e, apesar da célere resposta dos dinamarqueses, a vantagem chega mesmo aos cinco golos, pela mão de Diogo Branquinho (11-6), tendo aumentado para 16-10, quando faltavam apenas cinco minutos para a saída para o descanso.

Na recta final, o Aalborg conseguiu recuperar mas o FC Porto saiu para o descanso a vencer por 18-14.

No segundo tempo, o Aalborg recuperou até aos 20-19, forçando Magnus Andersson a voltar a colocar o time-out na abertura dos 30 minutos finais. Apesar da paragem, os dinamarqueses conseguem empatar a partida a 20 golos, aos 38 minutos, através de Sebastian Barthold.

Com um contributo excepcional de Nikola Mitrevski, os dragões voltaram a caminhar para o comando, com um parcial de três golos sem resposta (23-20), vantagem portista que passou a ser mínima mas que regressou aos 27-24.

O encontro terminou com 32-29, com António Areia a fechar para a equipa lusa, na conversão de um livre de 7 metros.

Victor Iturriza, pivô luso-cubano, foi o melhor marcador do encontro, com 8 golos.

Para Magnus Andersson, técnico do FC Porto “é um bom resultado, jogámos um bom andebol, tivemos algumas oportunidades desperdiçadas no início da segunda parte e cometemos alguns erros mas conseguimos voltar ao jogo. No sistema 6×6 conseguimos estar muito bem e defensivamente também mas acabámos por ter umas pequenas falhas, que não nos permitiram ter uma vantagem maior. Estamos apenas no intervalo e teremos que fazer um bom jogo em Aalborg para avançarmos na competição” – segundo declarações ao Porto Canal.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.