Terça-feira 16 de Abril de 2024

Sporting campeão nas penalidades de desempate

DR

DR

A final da Divisão de Honra Feminina 2020/2021 teve como campeão o Sporting CP, ao vencer a final com prolongamento e pontapés de desempate por 11-8, é, pela 5ª vez — embora nas diferentes variantes que constituíram os campeonatos nacionais ao longo dos anos de existência do Rugby Feminino em Portugal — Campeão Feminino de Portugal.

Foi uma final muito equilibrada e com alguns momentos de interessante emoção táctica mas que mostrou as dificuldades técnicas que a falta de jogos, resultante da pandemia da COVID19, provocou.

Em cima da hora, o SL Benfica vencia por 8-5 parecendo vir a ser o novo campeão quando, na bola-de-jogo, a frieza da capitã leonina, Isabel Ozório, conseguiu dar seguimento a um pontapé-de-ressalto e empatar assim, 8-8, o jogo obrigando ao prolongamento que, nada resolvendo, levou aos pontapés de desempate em que Isabel Ozório foi a única a conseguir marcar uma das penalidades. O jogo teve dois ensaios, do lado do Sporting por Inês Marques e do lado do Benfica por Matilde Goes.

Pelo Benfica marcou ainda, a formação e capitã Beatriz Oliveira.

Como curiosidade do jogo assinale-se a presença em campo de Sofia Nobre — que, com 50 anos de idade continua em actividade como jogadora — e que teve, como companheira de equipa, a sua filha Matilde Goes. Bonito!

Fonte : nFPR

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.