Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Manipulação de resultados no desporto em webinar do Município de Lisboa

CML-CapitalEuropeia-09-04-2021«A Câmara Municipal de Lisboa organiza um webinar no próximo dia 14 de Abril sobre a “Manipulação de resultados no desporto” com a presença do Director-geral do Comité Olímpico de Portugal, João Paulo Almeida.

A iniciativa pretende debater os perigos da manipulação de resultados no desporto e contará também com a presença de João Oliveira, responsável pelo gabinete jurídico do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e do Inspector Fernando Carmo, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

A moderação estará a cargo de João Pedro Monteiro, director do Departamento da Actividade Física e do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, na sessão que ocorrerá a partir das 18h00 na plataforma Teams e é dirigida a dirigentes, treinadores e atletas de clubes e associações desportivas da cidade de Lisboa.

Para garantir o seu lugar, os interessados devem contactar directamente o Departamento da Actividade Física e do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa.

Este webinar insere-se no programa da Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, evento que aguarda recomendações sobre o que poderá ser feito sob a égide do Município de Lisboa, face à pandemia que ainda subsiste.

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal teve luz verde da ACES Europa em 2017, depois de um aturado trabalho de promoção promovido pelo grupo municipalista que iniciou os trabalhos, comandado por Fernando Medina e que teve o apoio de toda a estrutura desportiva de Lisboa (foto alusiva quando se soube da vitória).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.