Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Maratona Clube de Portugal lança seis novas corridas virtuais com inscrições gratuitas

EDP Meia Maratona de Lisboa 2020Depois do sucesso das corridas virtuais realizadas em Maio e Outubro de 2020, o Maratona Clube de Portugal lança seis novas corridas, uma por semana com as distâncias de 5 ou 10 quilómetros, com a primeira prova a ter início a 12 de Abril de 2021.

Para o efeito, conta com os principais parceiros, nomeadamente, EDP, Vodafone, CME, Mimosa, Águas de Luso e Novo Verde + ERP Portugal, com o desafio “Reciclo Sem Parar”.

Com o incentivo dos patrocinadores oficiais e os apoios institucionais do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Lisboa é possível promover esta terceira edição das corridas virtuais, num formato gratuito para os participantes e com a oferta de uma medalha exclusiva (o número de medalhas é limitado).

“Por esta altura, em 2020, estava longe de imaginar que teríamos de organizar corridas virtuais, mas a pandemia, e a sua trágica evolução, assim o ditaram. Hoje sinto que fizemos o melhor, tendo em conta o que é permitido no âmbito dos eventos desportivos”, sublinhou Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, que acrescentou ainda que “vivo um misto de sentimentos, por um lado a enorme tristeza por ainda não podermos organizar os grandes eventos presenciais, por outro, a certeza de dever cumprido. Com a ajuda dos nossos parceiros, os nossos atletas, amadores e profissionais, continuaram a correr, num formato virtual”.

Desta forma, mesmo durante uma crise tão grave e inesperada, como a que estamos a viver, cumpre o propósito com que nasceu há 30 anos: incentivar a prática desportiva, num formato seguro, acessível a todos e com um prémio final. Os cinco mil primeiros finalistas recebem uma medalha gratuita, alusiva à terceira edição desta iniciativa.

As inscrições são feitas na aplicação móvel VRaces MCP (disponível na Apple Store e no Google Play) ou na landing page das corridas. As inscrições são gratuitas bem como a aplicação móvel.

Os participantes já registados podem fazer o login na landing page ou na aplicação (confirmando que têm a última versão instalada) e seleccionar automaticamente as provas em que pretendam participar. Por cada prova seleccionada será enviado um dorsal personalizado.

É possível fazer a inscrição numa prova até ao limite da data de participação.

No momento em que iniciarem a prova, os participantes devem activar a aplicação para registar e validar a sua corrida. Também é possível fazer o upload de um ficheiro GPX na página da prova. Só serão consideradas válidas as participações que cumpram as instruções. Cada corrida tem que ser concluída dentro das datas definidas e numa única “sessão” (não é possível fazer pausas ou intervalos durante a participação numa prova).

Depois de terminada a distância definida, o resultado de cada participante entra automaticamente na tabela de classificação. Todos os finalistas receberão um certificado de participação personalizado.

O calendário de corridas é o seguinte:

EDP 10K Virtual Race: 12 a 18 de Abril

Vodafone 5K Virtual Race: 19 a 25 de Abril

CME 10K Virtual Race: 26 de Abril a 2 de Maio

Novo Verde ERP 5K Virtual Race: 3 a 9 de Maio

Luso 10K Virtual Race: 10 a 16 de Maio

Mimosa 10K Virtual Race: 17 a 23 de Maio

Os resultados de cada participante entram automaticamente na tabela de classificação. Os certificados de participação personalizados são enviados automaticamente, por email.

Os 5.000 primeiros participantes “finalistas” (que terminem e registem o seu tampo na APP) receberão uma medalha, por correio, independentemente do número de provas que venham a concluir. A medalha será enviada para a morada inserida no registo. Não serão enviadas medalhas para moradas erradas ou incompletas.

A organização apelou ainda aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a sua corrida.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.