Sexta-feira 29 de Março de 2024

Doze das 47 prefeituras do Japão já receberam a Tocha Olímpica

DR

DR

O percurso da Tocha Olímpica está a percorrer o Japão desde 25 de Março e completou passagem em 12 das 47 prefeituras do país.

Segundo a notícia difundida no site do Comité Olímpico de Portugal, Fukushima, Tochigi, Gunma, Nagano, Gifu, Aichi, Mie, Wakayama, Nara, Osaka, Tokushima e Kagawa foram pontos de passagem da Chama Olímpica, que segue agora para Kochi.

Ao longo de 121 dias, a Tocha Olímpica vai percorrer todas as 47 prefeituras do Japão e chegar a cerca de 98% da população local, lançando o lema “Hope Lights Our Way” (numa tradução literal, “A Esperança Ilumina o Nosso Caminho”).

A Chama Olímpica é habitualmente associada a uma mensagem de paz e esperança e um dos símbolos mais poderosos no Movimento Olímpico. Nesta edição dos Jogos Olímpicos, a Chama simboliza também o nascer de uma nova era de esperança e quer espalhar a alegria e paixão dos japoneses em torno dos Jogos Olímpicos.

A rota completa da tocha pode ser consultada na página dedicada do evento https://tokyo2020.org/en/torch/route/ e a transmissão em directo todos os dias na homepage https://comiteolimpicoportugal.pt/ do site do Comité Olímpico de Portugal.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.