Segunda-feira 09 de Maio de 7233

Shao Jieni a uma vitória de estar nos Jogos Olímpicos

FP Ténis de Mesa

FP Ténis de Mesa

Shao Jieni venceu a britânica Charlotte Carey e ficou a uma vitória de garantir a presença nos Jogos Olímpicos, para se juntar a Fu Yu na competição individual de Ténis de Mesa que terá lugar em Tóquio, no verão deste ano.

Jieni derrotou Charlotte por 4-3, num encontro disputado sob uma tensão elevada nos dois últimos sets, primeiro porque a britânica tinha chegado ao empate (3-3) e, depois, chegou até à negra (13-11) para decidir a vitória.

A mesa tenista lusa começou por ganhar 11-6, perdeu por 10-12, venceu por 11-5 e 12-10, ficando apenas a um jogo para despachar a britânica (151ª), mas voltou a perder por 11-7, tendo precisado de um último triunfo (13-11) para sair vencedora.

Antes deste jogo, Shao Jieni tinha vencido a búlgara Polina Trifonova (4-0).

Para ficar num dos dois lugares que são apurados, Jieni (63ª) terá de vencer a francesa Jia Nan Yuan, num despique oriental, considerando que as duas atletas são de origem asiática, no encontro que está marcado para as 10h30 deste sábado, no Multiusos de Guimarães.

Jian Nan Yuan, para chegar ao confronto com a portuguesa, derrotou a italiana Debora Vivarelli (4-1), a eslovaca Barbora Balazova (4-2) e a espanhola Maria Xiao (4-0), tendo vencido, na fase de grupos, a búlgara Maria Yovkova (4-0), a lituana Ruta Paskauskiene (4-2) e a letã Sabina Musajeva (4-0).

A segunda fase termina este sábado e é disputado em sistema de eliminatórias, com os dois finalistas a ficarem apurados para Tóquio, porquanto não se realizará o jogo final.

Os restantes 22 atletas da segunda fase continuam para a fase 3, com jogos a eliminar à primeira derrota, sendo os dois finalistas também apurados para Tóquio.

Há ainda um quinto jogador a ser apurado, que sairá dos perdedores nas meias-finais.

Recorde-se que Portugal já apurou a equipa masculina, composta por Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldes, Diogo Carvalho e Diogo Chen.

 

© 7234 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.