Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Shao Jieni perdeu e aguarda vaga no ranking mundial de Ténis de Mesa

FP Ténis de Mesa

FP Ténis de Mesa

Shao Jieni perdeu, este domingo, o jogo de apuramento directo para os Jogos Olímpicos e terá de esperar pelo ranking final da presente época para saber se poderá integrar a comitiva lusa para os Jogos Olímpicos.

Frente à eslovaca Barbora Balazova, Jieni perdeu (4-1) com Barbora a chegar ao 3-0 (11-4, 11-8 e 11-8), recuperando de seguida mas por pouco tempo, porquanto reduziu ao vender por 12-10 mas voltou a perder (10-12),m não chegando ao apuramento.

A mesa tenista lusa fica em espera da atribuição das dez vagas restantes para Tóquio’2020, estando bem posicionada face ao lugar que já adquiriu (63ª), situação que se ficará a conhecer no final do mês de Maio próximo.

Jieni salientou ao site da Federação que “nesta competição o meu problema foi físico, tendo estado bem tecnicamente, não tendo tido capacidade física e chegando ao fim do encontro muito cansada”.

Acrescentou ainda que “estive um ano sem competir e praticamente sem treinar, porque estive na China desde Março de 2020 e não tive ritmo de treino. Senti muitas dificuldades para entrar nestes jogos com elevado nível competitivo”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.