Domingo 09 de Maio de 5976

Academia Olímpia promove ciclo de entrevistas com personalidades

AOP-CicloEntrevistas-26-04-2021A Academia Olímpica de Portugal (AOP), entidade integrada do Comité Olímpico de Portugal, inicia nesta terça-feira, um ciclo de entrevistas subordinadas a temas relacionados com o Olimpismo. As entrevistas são emitidas semanalmente à terça-feira, a partir das 21h00, na conta da AOP no Facebook.

A primeira entrevista tem como convidado o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, e apresenta como tema “Desafios do Olimpismo contemporâneo”.

Na conversa conduzida por José Esteves, vice-presidente da AOP, serão abordados assuntos como os fenómenos da dopagem, da violência e da viciação de resultados, a relação entre os jogos electrónicos e o Movimento Olímpico ou o futuro dos Jogos Olímpicos na era das pandemias.

Nas semanas seguintes, outros entrevistados irão conversar sobre temas das suas áreas de conhecimento, de actividade ou de estudo.

Em maio, serão convidados Ana Fernandes Pinto, da Universidade Nova de Lisboa (Relações Portugal-Japão); Daniel Seabra, da Universidade Fernando Pessoa (Olimpismo, Jogos Olímpicos, racismo e xenofobia); Francisco Ferreira, da Associação Zero (Olimpismo e ambiente); e Pedro Farromba, da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Desporto e economia).

Cada entrevista incluirá um bloco de depoimentos e será rematada por um comentário de análise, em ambos os casos por personalidades convidadas para esses efeitos específicos.

O ciclo de entrevistas da AOP prolonga-se até Junho e integra o Programa Cultural Olímpico 2020-2021, sendo oportunamente anunciados os temas e entrevistados.

 

© 5976 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.