Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal determinado em conquistar o apuramento para o Euro’2022 de Andebol

FP Andebol

FP Andebol

Desde ontem em Telavive, os “Heróis do Mar” jogam esta quinta-feira, frente a Israel (18 horas portuguesas), com transmissão na RTP2, na corrida à qualificação para o Europeu de Andebol de 2022.

A congénere israelita começou uma sequência de jogos com a recepção à Lituânia, um duelo que acabou por vencer por 34-28, revertendo o resultado do primeiro jogo, o qual a Lituânia tinha vencido por três golos.

Devido às restrições impostas, que não permitiram a realização de diversos jogos, Israel perdeu, esta terça-feira, frente à Islândia (20.30), a segunda de quatro partidas numa semana.

Por outro lado, Portugal não terá jogos com tão pouco tempo de intervalo e, segue a sua preparação com a ambição de fechar esta qualificação nesta quinta-feira.

Caso aconteça, a Selecção Nacional conquistará pela quarta vez consecutiva presença nas grandes competições, algo que há muito era ambicionado pelos Heróis do Mar.

Fábio Magalhães, o atleta mais internacional no activo, que conta 150 internacionalizações referiu ao site da Federação de Andebol de Portugal que “claro que partimos com o objectivo de conquistar já a qualificação e vamos entrar com a mesma mentalidade que entrámos em todos os jogos – pensando na vitória”, tendo acrescentado que “é um orgulho enorme (ser o mais internacional no activo) e o que quero mesmo é continuar a ajudar os meus colegas nas nossas conquistas”

Tal como referido por Paulo Pereira, Seleccionador Nacional, em caso de vitória, Portugal fará alterações na convocatória, de modo a poder dar descanso aos atletas com maior utilização durante a época, tanto a nível de clubes como selecção. A formação lusa integrará assim outros atletas para observação.

Depois desta quinta-feira, Portugal defrontará a Lituânia, no domingo (2 de Maio), também com transmissão pela RTP2.

Na classificação deste grupo 4, Portugal comanda com 6 pontos (correspondentes a três vitórias em quatro jogos), a par da Islândia (também com 6 pontos e quatro jogos), seguindo-se Israel (2 pontos em dois jogos) e a Lituânia, com zero pontos em dois jogos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.