Quarta-feira 09 de Maio de 5156

Portugal no ataque ao apuramento para o Euro’2022 de Andebol na RTP2

Portugal joga, esta quinta-feira, a 5ª jornada de Qualificação para o EHF Euro 2022, em Telavive, frente a Israel, depois da formação israelita ter acertado, esta semana, o calendário do Grupo 4, com todas as equipas a terem, neste momento quatro jogos disputados.

FP Andebol

FP Andebol

A turma lusa, orientada por Paulo Pereira, encontra-se neste momento no segundo lugar do Grupo, devido ao “goal average”, e também, devido ao confronto directo com a líder, Islândia. Os Heróis do Mar encontram-se determinados em conquistar já uma vaga no EHF Euro 2022, que será disputado na Eslováquia e na Hungria, em Janeiro do próximo ano.

Após um dia de viagem, Portugal já está instalado em Telavive, onde tem programada uma sessão de treino, no Sports Arena Drive In, onde será também disputado o encontro.

Paulo Pereira, Seleccionador Nacional, em antevisão a este encontro, reafirmou a ambição de Portugal em conquistar desde já o apuramento, tendo salientado que “acho que estamos preparados para podermos fechar as contas amanhã. Penso que Israel jogou ontem um pouco a gerir, de forma a poder ter este dia de intervalo, e entrar com tudo contra nós, porque a opção deles de ganharem à Islândia e a Portugal era reduzida, teoricamente. Penso que fizeram um pouco a gestão de esforço, porque se nos ganharem, existe sempre aquela possibilidade de entrarem como melhores terceiros. Israel tem vindo a investir bastante, nos últimos anos, exportando alguns atletas para países de topo do andebol e percebemos que esses atletas estão melhores. Vamos preparar o jogo normalmente e encará-lo com muita seriedade porque, para nós, podemos certificar já a passagem ao EHF Euro 2022.”

Portugal enfrentará Israel, a partir das 18 horas portuguesas, com transmissão na RTP2.

No dia 2 (domingo), Portugal defrontará a Lituânia, também com transmissão na RTP2.

Recorde-se que Islândia e Portugal têm seis pontos (três vitórias em quatro jogos), no grupo 4 do apuramento, enquanto Israel e Lituânia contam apenas com um ponto.

 

Sorteio da Taça de Portugal

 

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, realizado esta quarta-feira, ditou que o ND Santa Joana Maia receberá o ARC Alpendorada, o Alavarium Love Tiles enfrentará o ABC Minho, a AD Sanjoanense Rokefill fará a recepção ao Madeira SAD e o SIM Porto Salvo jogará com o SIR 1º de Maio / ADA CJB.

A marcação de campos e de horas terá que ser feita até às 23h59, do dia 10 de maio de 2021

Os 1/4 de Final estão agendados para o dia 10 de Junho de 2021. Os clubes intervenientes poderão acordar outra data, anterior à data limite.

Os clubes sem atletas nos trabalhos das Selecções Nacionais, a decorrer de 31/05 a 06/06, poderão utilizar essas datas.

© 5156 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.