Quarta-feira 20 de Abril de 8349

Rui Bragança conquistou o ouro no Taekwondo com passaporte para os Jogos Olímpicos

DR / #RuiBragança

DR / #RuiBragança

Rui Bragança alcançou, esta sexta-feira, a medalha de ouro no torneio internacional de qualificação para os Jogos Olímpicos e, com isso, logrou conquistar um lugar para Portugal estar presente nos Jogos, depois de ter “limpado” todos os adversários.

Na competição disputada na cidade de Sófia (Bulgária), Rui Bragança (-58 kg)começou por afastar Sargis Muradyan (Arménia), depois de vencer por 17-7, seguindo-se o sueco Frederick Olsen, que derrotou por 10-6, chegando à final onde venceu o húngaro Omar Gergely, por 26-14.

Mais um português nos Jogos de Tóquio, sendo a segunda vez (depois do Rio de Janeiro’2016) que Bragança estará presente.

Na página do facebook, a Federação Portuguesa de Taekwondo divulgou que “não existem palavras para descrever uma vez mais o sentimento de todos os portugueses com o teu apuramento. Choramos uma vez mais de alegria provocada por ti e agradecemos-te uma vez mais por teres criado mais uma oportunidade de união no Taekwondo Nacional. Tu és um HEROI lusitano que certamente novas gerações irão dizer que foi devido a ele que comecei a praticar Taekwondo”.

Nesta mesma competição, Júlio Ferreira (-80 kg) conquistou a medalha de bronze, tendo ficado a um lugar do apuramento também para os Jogos, pelo facto de ter perdido o combate da meia-final, onde o guerreiro minhoto não conseguiu ultrapassar o norueguês na semifinal (5-8) do Torneio de Qualificação Olímpica.

Para a Federação, no Facebook, “sabemos todo o esforço feito por ele e pela sua equipa técnica nos últimos 4 anos (outros ainda se poderiam juntar) em prol deste objectivo. Sabemos o quanto estão tristes. Mas também vos dizemos que estamos imensamente orgulhosos e agradecidos por todo o empenho, atitude e espírito indomável demonstrados neste apuramento.

Vós sois enormes. Júlio tu és uma referência do Taekwondo Nacional e muitos hoje acreditam que pode ser possível face a toda tua faceta de campeão humilde e afável com todos os agentes do Taekwondo Nacional. Obrigado à tua equipa técnica por acreditar! Obrigado a ti por ACREDITARES! E nunca é demais, OBRIGADO RUI!

© 8349 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.