Terça-feira 23 de Abril de 2024

Famalicão venceu Santa Clara e fugiu da zona perigosa

famalicao vs santa clara liga

Liga Portugal / HD

Ao derrotar (1-0) os açorianos do Santa Clara, em casa, o Famalicão deu um passo importante para fugir à zona de despromoção, que continua em “brasa” à entrada para as três derradeiras jornadas da Liga NOS 2020/2021.

O golo dos famalicenses surgiu (82’), de grande penalidade, numa partida em que os de Famalicão dominaram em toda a linha (60/40% na posse de bola, com 13-6 remates, dos quais 4-3 para a baliza) se bem que a pontaria não estivesse mais afinada, acabando por marcar de bola parada e no castigo máximo.

Entretanto, Nené (35’) e Sagna (90+7’) foram expulsos o que, no caso do primeiro, acabou por não ter tido influência no resultado final.

Na outra partida desta sexta-feira, o Tondela foi empatar (1-1) no campo do Boavista e manteve-se no 10º lugar, com margem pontual suficiente para se manter na competição principal do futebol português, a não ser que possa surgir um qualquer “cataclismo”.

Mario Gonzalez (77’) abriu o activo para os forasteiros, tendo os axadrezados empatado (87’) com um golo obtido por Elis, num encontro em que os boavisteiros dominaram do princípio ao fim dos 90 minutos (22-7 em remates, dos quais 8-3 para a baliza, com 55/45% na posse de bola) mas não conseguiram desatar o nó do empate.

Na 32ª ronda, que se inicia neste domingo – onde o jogo maior é o que oporá o Nacional ao Benfica, no Funchal, tal como o F. C. Porto-Farense (ainda que não acredite em mais um deslize dos portistas) – o Sporting (que ainda não perdeu com ninguém) recebe o Boavista e poderá conquistar o título.

O que se verá na altura própria.

Para abrir o apetite para esta antepenúltima rodada, Paços de Ferreira-Marítima (15h) e Gil Vicente-Sporting de Braga (20h) darão o pontapé de saída.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.