Sábado 27 de Abril de 2024

Kasper Asgreen venceu mas Ethan Hayter manteve a amarela no contra-relógio da Volta ao Algarve, que termina este domingo

DR / VA

DR / VA

Não foi o herói da etapa mas teve uma brilhante actuação e ficou apenas a três segundos do triunfo na quarta e penúltima etapa da Volta ao Algarve, que se realizou este sábado, tendo Rafael Reis obtido um segundo lugar de grande impacto no contra-relógio.

O ciclista da Efapel cumpriu a curta etapa com um espanto de quase toda a gente, por ser pouco conhecido e terminar da forma como o fez, ultrapassando colegas mais experientes, ainda que sem surtir grandes efeitos na classificação geral, porquanto se encontra a mais de nove minutos do líder da geral.

João Rodrigues (W52-FC Porto) foi 11º na etapa e tem uma diferença de apenas 12 segundos para o líder, pelo que poderá tentar a sua sorte neste domingo, na 5ª e última etapa, entre Albufeira e Malhão (Loulé), numa distância de 170,1 km. Rodrigues que lidera ainda o prémio da montanha.

No contra-relógio, em Albufeira, o triunfo foi conquistado por Kasper Asgreen Deceuninck – Quick – Step (Bélgica), com 23.52, à frente de Rafael Reis (EFAPEL, Portugal), a 3 segundos e de Benjamin Thomas (Groupama – FDJ (França), a 9 segundos.

Na classificação geral individual, Ethan Hayter (Ineos-G. Bretanha) comanda com 14.53,34, seguido de João Rodrigues (W52/FCPorto), a 12 segundos e de Kasper Asgreen (Deceuninck-Quick-Step -França), a 21 segundos, estando em 4º e 5º, respectivamente, Thibault Guernalec (Team Arkea-Samsic-França), a 22 segundos e Jonathan Lastra Martinez (Caja Rural-Seguros RGA (Espanha), a 42 segundos.

Por equipas, liderança para o Ineos Grenadiers (G.Bretanha), com 44.42.20, à frente da W52/FCPorto, a 33 segundos e da HBA Hagens Bermann (EUA), a 3.30 segundos.

Por pontos, liderança para Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step-Bélgica) com 50; à frente de Jon Aberasturi Izaga (Caja Rural-Seguros RGA), com 29, e Michael Morkov (Deceuninck-Quick-Step, Bélgica), com 24. João Rodrigues (W52/FCPorto) é o melhor português no 6º posto, com 13.

Na Montanha, o primeiro é o português João Rodrigues (W52/FCPorto), com 11 pontos, seguido de Ethan Hayter (Ineos), com 10 e Kenny Molly (Bingoal Pauwells Sauces WB-Bélgica), com 8.

Na Juventude, liderança para Sean Quinn (Hagens Berman Axeon-EUA), com 14.55.11, à frente de Matthew Riccitello (Hagens Berman Axeon-EUA), com 14.56.27 e de Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon-EUA), com 14.57.37.

A última etapa efectua-se este domingo, com subida ao Alto do Malhão, e vai decidir quem vai vencer a 47ª edição da Volta ao Algarve, já que Kasper Asgreen está de volta à luta pela camisola amarela, a 22 segundos do líder.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.