Quinta-feira 19 de Abril de 7483

Portugal venceu Noruega e espera ganhar o grupo de apuramento para o europeu de Voleibol

Voleibol-EuropeuMasculino2021-08-05-2021

FPV

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos venceu, este sábado, pela margem máxima (3-0: 25-18, 25-21 e 25-19) a Noruega, no que foi o segundo triunfo da equipa portuguesa na Pool G de Apuramento para o Campeonato da Europa 2021, que decorre em Budapeste (Hungria).

Nesta sequência, só falta a Portugal cimentar, este domingo, (18h00/Sport TV), frente à Hungria, a liderança. O 2.º Torneio está agendado para 14 a 16 de Maio no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Hugo Gaspar, Alexandre Ferreira e Lourenço Martins, respectivamente, com 14, 12 e 10 pontos, foram os melhores pontuados do jogo.

Para o seleccionador Nacional, Hugo Silva, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Voleibol, “apesar de termos o jogo controlado, deixamo-nos adormecer em alguns momentos, o que obrigou todos a dar o seu máximo, focados no objectivo de vencermos mais um difícil adversário. Vamos estabelecendo algumas metas jogo a jogo no caminho para o nosso objectivo principal e agora vamos preparar o jogo com a Hungria, que será intenso e com nível máximo de dificuldade. Com o espírito de entreajuda e de sacrifício típico destes jogadores, acredito que também vamos ser felizes no jogo de domingo“.

Segundo Alexandre Ferreira, autor de 12 pontos no jogo de hoje, “foi fácil adaptar-nos ao jogo da Noruega, equipa que, no geral, acabou por cometer muitos erros. Foi notório o grande desgaste físico da parte deles. O que foi bom para nós, que assim acabámos por poder gerir mais a nossa equipa! Amanhã, teoricamente, será um jogo bem mais complicado. A Hungria, a jogar em casa, tem claramente a grande ambição de se apurar… tal como nós! Para além disso, tem um jogador, Krisztian Padar, que pode fazer a diferença, quer no serviço quer no ataque”.

Os jogos de Portugal, tanto do primeiro como do segundo torneio terão transmissão em directo na Sport TV.

 

© 7483 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.