Domingo 28 de Abril de 2024

Nacional na II Liga e cinco equipas para dois lugares

Liga Portugal

Liga Portugal

Ainda que já conhecido no final da jornada anterior, o Nacional segue para a II Liga, enquanto Marítimo, Portimonense, Rio Ave, Boavista e Farense – em função dos resultados registados nesta 33ª e penúltima etapa – vão dirimir quem fica na I Liga, quem desce e qual o clube que acertará “contas” no play off com o terceiro da II Liga.

Nos jogos realizados este domingo, o Santa Clara veio até Lisboa para vencer (2-0) o Belenenses SAD, com um bis apontado por Carlos Júnior (9’, de grande penalidade, e 60’), numa partida disputada “taco-a-taco”, em que as vantagens foram mínimas.

Na posse de bola, o Belenenses SAD foi superior (56/44%), bem como nos remates (11-10), se bem que nos que foram para a baliza (4-3) os açorianos mandaram mais, pelo que se justifica o triunfo.

No último encontro da ronda, Marítimo e Guimarães empataram (0-0), o que não foi suficiente para os madeirenses se “safarem”, porquanto todas as decisões ficaram adiadas para a última ronda, na quarta-feira.

O Marítimo teve mais posse de bola (53/47%), o Guimarães fez mais remates (9-6) mas para a baliza apenas um para cada lado. A justificação para o nulo.

O Sporting soma 82 pontos e é o líder (e campeão nacional), à frente do F. C. Porto (77), Benfica (73), Sporting de Braga (63), Paços de Ferreira (50), Guimarães e Santa Clara (43), Moreirense, Belenenses SAD e Famalicão (40), Gil Vicente (39), Tondela (36), Marítimo (35), Portimonense (34), Boavista (33), Rio Ave e Farense (31) e Nacional (25).

Nos marcadores, Seferovic (Benfica) e Pedro Gonçalves (Sporting), ambos com 22, seguindo-se Mario González (Tondela) e Taremi (F. C. Porto), com 15 e Sérgio Oliveira (F. C. Porto) e Carlos Júnior (Santa Clara), com 13.

A última jornada efectua-se na próxima quarta-feira (19), com todos os jogos a iniciarem-se pelas 16 horas (despropositadamente, porque não existe justificação, face a um regulamento falho de ética, espirito desportivo e integridade) e que são os seguintes: Santa Clara-Farense, Moreirense-Famalicão, Tondela-Paços de Ferreira, F. C. Porto-Belenenses SAD, Guimarães-Benfica, Gil Vicente-Boavista, Portimonense-Braga, Sporting-Marítimo e Nacional-Rio Ave.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.