Sexta-feira 29 de Março de 2024

Academia Olímpica de Portugal recebe, esta terça-feira, Francisco Ferreira, da Associação Zero

AOP-WebinarAmbiente-17-05-2021Esta terça-feira, a Academia apresenta a quarta sessão do ciclo de entrevistas AOP, que tem como convidado Francisco Ferreira, ambientalista e professor universitário.

O tema da conversa é “Olimpismo e ambiente”, oportunidade para falar sobre as preocupações ambientais e ecológicas associadas aos grandes eventos (desportivos ou não) ou o interesse do Movimento Olímpico pelo ambiente e pela sustentabilidade ambiental dos Jogos Olímpicos.

Este evento inicia-se pelas 21h00 (hora de Portugal continental), a partir da página da AOP no Facebook (https://www.facebook.com/AcademiaOlimpicadePortugal).

Local onde poderá recordar as entrevistas anteriores deste ciclo, podendo aceder ao canal da AOP no YouTube, através da ligação https://www.youtube.com/channel/UCGOLgXrX0H6PbsXUGTtOUtQ.

Os convidados das primeiras três entrevistas foram o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino (Desafios do Olimpismo contemporâneo), a investigadora Ana Fernandes Pinto, da Universidade Nova de Lisboa (Relações Portugal-Japão), e o antropólogo Daniel Seabra (Olimpismo, racismo e xenofobia).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.