Quinta-feira 25 de Abril de 2024

FC Porto sagrou-se Bicampeão Nacional e Andebol

FPAndebol1

FPAndebol1

No Dragão Arena, o F. C. do Porto recebeu o Águas Santas Milaneza, para confirmar a conquista do título face à vantagem que tinha do Sporting, o que com seguiu depois de vencer por 35-32.

Numa partida jogada “taco-a-taco”, a turma de Magnus Andersson acabou por, naturalmente, conquistar a liderança do encontro e sair para o descanso, ao intervalo, a vencer por 16-14.

No segundo tempo, os guardiões de ambas as formações estiveram em grande nível, com alguma preponderância para o húngaro Márton Székely, que contribuiu para o avanço dos Dragões no comando do jogo, e terminou o encontro com uma vitória por 35-32. Miguel Alves, com 7 golos, foi o melhor marcador do jogo.

Em Lisboa, no Pavilhão João Rocha, o Sporting recebeu o Belenenses no encontro que venceu por 31-28, numa partida bastante equilibrada, com os leões a saírem para o descanso a vencerem por 14-12 e a carimbarem uma vitória no segundo tempo. Nelson Pina, com 6 golos, foi o melhor marcador do encontro.

O Benfica, que se deslocou aos Açores, para enfrentar o Sporting da Horta, num duelo que começou com liderança da formação da casa, que conseguiu estar no comando do encontro por diversas ocasiões e o empate a surgir na recta final da saída para o descanso, ainda que Miguel Gomes acabou por colocar o Horta na frente (12-11).

No segundo tempo, a turma de Tiago Cunha manteve-se na liderança, até que o empate surgiu, a 20 golos, com igualdade sucessivas no marcador até que António Vozila fixou o resultado em 28-26 a favor dos açorianos, jogos que corresponderam à 28ª jornada.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.