Quarta-feira 19 de Abril de 7899

Ricardo Batista foi 12º na Taça do Mundo de Lisboa 2021

FPTriatlo

FPTriatlo

Ricardo Batista foi o único português que se classificou na Taça do Mundo de Triatlo, efectuada este sábado em Lisboa (Marvila-Olaias), tendo completado na 12ª posição, com 1h43m44s.

O norueguês Kristian Blummenfelt mostrou a sua grande forma ao alcançar o ouro em Lisboa (1.42.33), uma semana depois da vitória em Yokohama, com vantagem de oito segundos sobre Max Studer que, com 1.4241, alcançou uma impressionante prestação depois de ter ajudado a sua equipa vinte e quatro horas antes a conseguir a qualificação Olímpica da Estafeta Mista.

O espanhol Genis Grau ultrapassou Jonas Schomburg ao “voar” num impressionante sprint para o bronze, conquistando a terceira posição com 1.42.55.

Alexandre Nobre não completou a competição.

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, fez um excelente 12.º lugar, com uma extraordinária prestação, pedalando constantemente na frente do ciclismo de um numeroso pelotão, tendo referido que “foi uma prova bem conseguida do princípio ao fim, senti-me bem nos três segmentos, a natação foi bastante controlada, saí bem posicionado perto da frente”.

Acrescentou ainda o atleta que “é sempre uma boa prova para ganhar experiência e sendo um dos atletas mais novos a competir não posso sair triste com um top15 numa prova com uma start list tão competitivo como esta! Já tinha feito dois top15 no ano passado, por isso o objectivo foi cumprido”.

O treinador Paulo Batista ficou muito satisfeito com o resultado, afirmando que “o Ricardo tem demonstrado bons indicadores em treino, sendo um dos dois atletas mais jovens em prova, pelo que este resultado como que sabe quase a uma vitória”.

Alexandre Nobre não se sentiu bem na natação, saindo da água ‘abafado’ e sem energia. “Não consegui encaixar no grupo perseguidor o que sentenciou a minha prova. Dei o meu melhor mas o corpo não reagiu”, afirmou o triatleta do Sport Lisboa e Benfica.

© 7899 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.