Sexta-feira 29 de Março de 2024

Benfica sagrou-se campeã nacional de futebol feminino

FPF

FPF

O Sport Lisboa e Benfica conquistou, este sábado, o primeiro título de campeão nacional de futebol feminino, depois de vencer o Sporting em Alvalade, por 3-0, na última e decisiva ronda da Liga BPI.

Num dérbi com carácter solidário – as jogadoras de Sporting e do Benfica entraram com camisolas alusivas à campanha #TodosJuntos, que junta dez bancos e mais de 30 empresas no apoio alimentar às famílias mais carenciadas de Portugal – a equipa encarnada colocou-se muito cedo em vantagem, com um golo de Nycole aos cinco minutos, e confirmou a vitória já na recta final.

Cloé Lacasse fez o segundo golo das águias aos 83 minutos e Kika Nazareth fechou a contagem aos 88, na conversão de uma grande penalidade.

A treinadora do Benfica, Filipa Patão, em discurso aso site da FPF, referiu que   “a sensação é única e especial, por ser do Benfica, a escola que nos formou a todos. Entrámos neste projecto para crescermos com ele e este título tem um sabor especial por isso. Também tem pelas jogadoras, pelo que passaram. Tiveram muita força e capacidade, desenvolveram muito ao longo destes meses. Está provado, perante esta vitória, a qualidade que elas têm.”

Susana Cova, técnica do Sporting, salientou que ” as minhas jogadoras estavam com lágrimas nos olhos porque sentem que tiveram qualidade, mas não as satisfez. No alto rendimento, a qualidade tem de estar aliada aos resultados. Costuma dizer-se que a última imagem é a que fica e a nossa pior imagem em termos de resultados foram os dois últimos jogos.”

FPF

FPF

O troféu de campeão nacional foi entregue à equipa vencedora da Liga BPI pelo Director Técnico Nacional e vice-presidente da FPF, José Couceiro, e pela Directora da Federação para o Futebol Feminino, Mónica Jorge.

Fernando Gomes felicitou as campeãs nacionais deixando uma mensagem em que felicitou “em nome da Federação Portuguesa de Futebol, e em meu nome pessoal, o Sport Lisboa e Benfica pela conquista, este sábado, da Liga BPI. O título de campeão nacional de futebol feminino, o primeiro na história do clube, resulta da qualidade, do empenho e do trabalho árduo de todas as jogadoras, equipa técnica e ‘staff’ de apoio da secção feminina do Sport Lisboa e Benfica”, tendo ainda aproveitado “para deixar uma palavra de agradecimento e incentivo ao Sporting Clube de Portugal, digno segundo classificado, que conta com dois títulos de campeão nacional no seu palmarés, e lutou pelo troféu desta edição da Liga BPI até ao fim”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.