Sábado 20 de Abril de 2024

Espanhóis do Villareal conquistaram Liga Europa pela primeira vez

DR

DR

Foram precisas 21 grandes penalidades para que o Villareal (Espanha) conseguisse alcançar a Liga Europa, o troféu que esta quarta-feira esteve em disputa no PGE Arena de Gdansk.

Na verdade, só depois de marcadas 22 grandes penalidades é que se soube o vencedor desta 49ª edição, com os espanhóis a superiorizarem-se no “combate” entre os dois guarda-redes, tendo David de Gea (Manchester United) permitido a defesa do guardião espanhol para que a taça tivesse conhecido o destino.

Todos os onze jogadores de cada equipa foram utilizados para a marcação das grandes penalidades.

Nos noventa minutos de jogo (com mais três de compensação), o resultado manteve num empate (1-1), com golos marcados por Moreno (29’) e Cavani (55’) a igualar, seguindo-se mais meia hora para desempatar.

O que não foi conseguido e que levou o jogo às grandes penalidades onde, cansados e desgastados, a sorte acabou por sorria aos espanhóis face a um remate frouxo, denunciado, de Degea, que o guardião adversário defendeu com facilidade.

Em termos de jogo jogado, o Manchester foi sempre superior (61/39%) de posse de bola, com superioridade também nos remates (14-12), ainda que nos direccionados para a baliza o Villareal contou com 1 e o Manchester com 2, dos quais resultaram um golo para cada lado.

Ficou o ineditismo de mais um primeiro vencedor na história dos 49 anos da competição, marcando-se nova final para daqui um ano.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.