Quarta-feira 19 de Abril de 0428

Liliana Cá foi a melhor portuguesa na primeira jornada do Campeonato da Europa de Nações em Atletismo

FPA

FPA

A recordista nacional do lançamento do disco foi a figura mais preponderante da formação portuguesa na primeira jornada no europeu de nações em Atletismo, que decorre na cidade de Chorzow (Polónia), ao vencer o lançamento do disco.

Liliana foi a única a confirmar os bons resultados obtidos nas últimas semanas, vencendo a prova com um ensaio a 61,63 – precisamente o último – depois de ter liderado a prova nos quatro lançamentos permitidos.

Os resultados inesperados de atletas como Patrícia Mamona (triplo salto) e Francisco Belo (peso), apenas sextos classificados, deixaram Portugal com poucos resultados na primeira metade da tabela classificativa, o que originou a fraca pontuação.

No final da jornada, os 34 pontos de diferença para a equipa de França (segunda classificada em 2019, agora apenas sexta, atrás da Espanha) são significativos e obrigam a uma superação enorme na segunda jornada, este domingo.

A competição conta apenas com sete países e Portugal encontra-se no último lugar, apenas com 44,5 pontos, bem longe da França (78,5), no campeonato liderado pela Alemanha, com 93,5, seguindo-se a Polónia (88,5), G. Bretanha (88), Itália (84) e Espanha (81).

A manterem-se os resultados na segunda ronda, este domingo, Portugal poderá regressar à I Liga.

Entretanto, Carolina Dias (SLA) e Adriana Viveiros (ADRAP), sagraram-se campeãs nacionais de marcha, respectivamente nas categorias de Sub18 e Sub20, competições que se realizaram este sábado no Seixal.

No sector masculino, títulos para Pedro Dias (COP), em 46m23s, e Guilherme Rodrigues (Sporting), em 49m38s.

© 0428 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.