Quinta-feira 28 de Março de 2024

Sporting empatou no Dragão ao quarto jogo e finalíssima é esta quarta-feira no João Rocha

FPB

FPB

O Sporting venceu o F. C. do Porto e empatou a final da Liga Placard, num encontro com emoção até aos últimos segundos.

Os “leões” entraram melhor, com dois lançamentos exteriores de Micah Downs e Travante Williams, mas a equipa da casa depressa respondeu e chegou ao empate. Depois de uma troca de liderança, os “dragões” conseguiram um parcial 9-0 que lhes permitiu criar uma vantagem confortável, mas a “turma” de Alvalade recuperou e reduziu para uma posse de bola no final do primeiro quarto.

Com o equilíbrio reposto, as duas equipas lutaram pela liderança e foi o Sporting que conseguiu descolar com um parcial de 8-0 a fechar o segundo quarto, colocando o resultado em 42-34.

Após o intervalo os azuis-e-brancos tentaram recuperar, mas os visitantes continuavam por cima e conseguiram aumentar a diferença, chegando aos 14 pontos. Nos dez minutos finais a formação portista não desistiu e conseguiu colocar incerteza no marcador quando João Soares marcou e fez o 64-63.

A emoção estava guardada para os últimos minutos quando as principais figuras de cada um dos lados assumiram o destaque da partida.

A vencer por 73-72 e com 18 segundos para o final do encontro, Shakir Smith apostou num lançamento exterior de elevado grau de dificuldade e conseguiu converter, fazendo o 76-72 que permitiu aos “leões” segurar o triunfo e levar a final para a “negra”, esta quarta-feira no Pavilhão João Rocha.

Travante Williams (19 pontos), James Ellisor (14 pontos), Micah Downs (11pontos) e John Fields (11 pontos) estiveram em evidência pela formação lisboeta. Pelo FC Porto, Larry Gordon  (9 pontos), Jalen Riley (18 pontos), Eric Anderson Jr. (10 pontos) e Garett Nevels (11 pontos) foram os mais esclarecidos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.