Segunda-feira 19 de Abril de 3745

Abertas as candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos 2021+

IPDJ_cn_jdmO Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu, esta terça-feira e até ao dia 11 de Junho, as candidaturas à edição extra do Programa Nacional de Desporto para Todos – o PNDpT 2021+, exclusivamente para clubes desportivos.

No âmbito da aprovação, em Conselho de Ministros, do Fundo de Apoio para a Recuperação da Actividade Física e Desportiva, o IPDJ reforçou o PNDpT 2021, numa aposta clara da promoção da saúde e dos estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população.

O PNDpT, que este ano envolve um montante global de 3 milhões de euros, apoia o desporto para todos e a prática informal, recreativa, intergeracional, não competitiva federada, tendo já apoiado mais de 1.300 projectos, num investimento total que supera os 18 milhões de euros.

IPDJ-Candidaturas-PNDesportoTodos-01-06-2021O Programa Nacional de Desporto para Todos foi elaborado de acordo com as orientações internacionais do movimento “Desporto para Todos” e adopta a definição consagrada na Carta Europeia do Desporto, na qual se entende por Desporto, todas as formas de actividades físicas que, através de uma participação organizada ou não, têm por objectivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis.

Todas as informações sobre os programas e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude: https://ipdj.gov.pt/programa-nacional-de-desporto-para-todos

As candidaturas podem ser efectuadas em  https://siec.ipdj.gov.pt/

 

© 3745 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.