Sexta-feira 29 de Março de 2024

Selecção Nacional iniciou apuramento para o europeu de Andebol’2022 com a mão direita

fp andebol _logoPortugal iniciou, esta quinta-feira, a participação na pré-qualificação para o EHF Euro 2022, que se disputa em concentração, em Prishtina, na capital do Kosovo, juntamente com a selecção da casa, Luxemburgo e Chipre.

A equipa orientada por José António Silva partiu como uma das favoritas à liderança do grupo e à vaga de qualificação para o Campeonato da Europa. Maria Pereira abriu o activo, no Pallati i Rinise dhe Sportit, dando lugar a um parcial de 5-1, da formação lusa, tendo as luxemburguesas respondido e acabaram por igualar o encontro a 6 golos. Na chegada aos 15 minutos do encontro, Portugal conseguiu passar, novamente, para o comando e com o desenrolar do primeiro tempo, ampliou a vantagem e saiu para o descanso a vencer por 18-10.

No segundo tempo, as lusas conquistaram um parcial de 20-4, com o Luxemburgo a não ter argumentos para a defesa portuguesa, com Jéssica Ferreira na baliza nos primeiros 15 minutos e Andreia Costa no restante tempo regulamentar.

Portugal averbou assim uma vitória por 38-14, com Carolina Monteiro e Patrícia Lima a serem as artilheiras do encontro (5 golos cada), a central ainda venceu o destaque de MVP do encontro, atribuído pela organização local.

A equipa nacional assumiu o primeiro lugar do Grupo A, tendo alinhado com o sete formado por Isabel Góis, Carolina Monteiro, Patrícia Lima, Soraia Fernandes, Bebiana Sabino, Maria Pereira e Beatriz Sousa.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.