Sexta-feira 29 de Março de 2024

Fernando Pimenta e Norberto Mourão já estão nas finais do europeu de velocidade, na Polónia

FPCanoagem

FPCanoagem

A equipa nacional que está a participar no Campeonato da Europa de Velocidade e Paracanoagem, em Poznan (Polónia), foi forçada a alterações de última hora, devido a um problema de saúde de Emanuel Silva.

Entretanto, nas provas realizadas esta quinta-feira, Fernando Pimenta (K1 1.000) e Norberto Mourão (VL2), venceram as respectivas eliminatórias e lograram ficar apurados para a final A, que era o objectivo principal.

Quanto à situação relativa a Emanuel Silva, porque inesperada, obrigou a que o K4 500 metros, constituído por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, a ficar de fora da competição.

Ricardo Machado, director técnico nacional, explicou que Emanuel Silva “deu entrada no hospital depois de ter sentido fortes dores abdominais e vómitos, com o diagnóstico de que é uma litíase renal e continua internado”, adiantou o também vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, que ainda acrescentou que “tiveram de ser feitas novas formações, que já vinham a ser trabalhadas”, em virtude do internamento hospitalar de Emanuel Silva.

Face à ausência de Emanuel Silva, a Federação Portuguesa de Canoagem foi forçada a proceder a reajustes nas embarcações. Assim sendo, a prova de K2 500 metros vai ser disputada por João Ribeiro e Messias Baptista. Na competição de K1 500 metros, João Ribeiro continua a ser o representante da Selecção Nacional e David Varela competirá na prova de K1 200 metros.

Em Poznan, Fernando Pimenta também vai competir na prova de K1 5.000 metros.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.