Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Selecção Nacional venceu Chipre e comanda grupo no europeu feminino

FPA

FPA

A formação lusa voltou a vencer, frente ao Chipre, na 2ª Jornada, do Grupo A, de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2022 e é cada vez mais líder.

A selecção feminina voltou a entrar em campo, no Pallati i Rinise dhe Sportit (Kosovo), para enfrentar o Chipre, após ter vencido a formação do Luxemburgo.

Beatriz Sousa inaugurou o marcador e a partida seguiu equilibrada até à igualdade a 4 golos, altura em que as lusas dispararam no comando do marcador, ampliando a vantagem para 4-9. A formação de José António Silva manteve-se bastante assertiva no ataque, com Jéssica Ferreira e Andreia Costa muito seguras na baliza e conseguiu sair para o descanso a vencer por 19-8.

No segundo tempo, Portugal manteve-se no comando do encontro, com o seleccionador a aproveitar para rodar bastante a equipa, carimbando assim uma vitória por números (32-17) bem dilatados no placard, com a ajuda de Carolina Monteiro, melhor marcadora do encontro, com 8 golos.

Portugal soma assim duas vitórias, no mesmo número de jogos e segue no comando do Grupo A, com melhor goal average que o adversário directo, o Kosovo.

No final da partida, José António Silva admitiu “não estar tão satisfeito com alguns pontos do jogo de Portugal mas, acima de tudo, salientou que os objectivos estabelecidos até este momento foram cumpridos com distinção”.

Acrescentou ainda que “foi uma boa vitória com algum período menos conseguido da equipa e admito que não estou tão satisfeito como estava ontem. Falhámos muitos remates, cometemos algumas falhas técnicas que não deveriam ter acontecido, particularmente na segunda parte, mas, globalmente, voltámos a fazer um jogo com intensidade e muito agradável, principalmente nos primeiros 30 minutos”.

Referiu ainda que “estamos na posição que gostaríamos de estar e agora falta disputar um jogo. Naturalmente que ambicionamos a vitória, sabemos que não vai ser fácil mas estou confiante”.

O sete inicial foi constituído por Jéssica Ferreira, Carolina Monteiro, Mónica Soares, Mariana Lopes, Soraia Fernandes, Maria Pereira, Beatriz Sousa

Apenas o líder do Grupo A passará à fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2022.

O encontro deste sábado coloca frente a frente Portugal e o Kosovo, que decidirá o vencedor, partida que será transmitida (18h30) em directo pelo Canal 11 (Federação Portuguesa de Futebol)

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.