Terça-feira 19 de Abril de 4163

Mulheres de Portugal garantiram qualificação de Grupo para o Campeonato da Europa de Andebol

Andebol-PortugalFemNosGruposEuropeu-05-06-2021

FPA

A selecção das quinas confirmou o favoritismo e estará no torneio de qualificação para o próximo Campeonato Europeu, depois de bater o Kosovo por 30-16, num encontro que se realizou em Prishtina.

A formação das quinas não teve uma boa entrada e o Kosovo concretizou dois golos sem resposta, tendo as portuguesas recuperado e chegado à liderança no marcador (4-3), com um golo de Joana Resende, ainda nos primeiros 10 minutos jogados.

O seleccionador kosovar parou o jogo quando Portugal alcançou duas bolas de vantagem mas nem isso fez com que as portuguesas abrandassem e voltaram a alargar a vantagem, 6-3 e 7-4. O jogo continuou favorável à equipa portuguesa e, com uma boa exibição de Jéssica Ferreira, as comandadas de José António Silva saíram para o intervalo com uma vantagem de 5 golos, 12-7. Na segunda parte o sete das quinas confirmou o favoritismo que lhe era atribuído à entrada da competição e passados 15 minutos venciam por 12 bolas, 23-11.

Com uma exibição muito consistente de Jéssica Ferreira, as portuguesas foram cavalgando no resultado e chegaram à marca dos 30 golos em cima do apito final conquistando a passagem à próxima fase de qualificação para o Euro 2022. A melhor marcadora da partida foi Beatriz Sousa com 5 golos, seguida de Carolina Monteiro e Maria Pereira com 4 golos cada. Destaque também para a guardiã Jéssica Ferreira que contabilizou 17 defesas, numa selecção que reuniu as seguintes sete jogadoras no início: Jéssica Ferreira, Carolina Monteiro, Maria Pereira, Joana Resende, Mariana Lopes, Beatriz Sousa, Bebiana Sabino.

Recorde-se que Portugal começou esta fase por vencer o Luxemburgo (38-14), novo triunfo (32-17) sobre o Chipre e terminou com o Kosovo a 30-17.

Portugal vai agora defrontar Espanha, Hungria e Eslováquia, no Grupo 5 do EHF Euro 2022 Qualifiers.

 

© 4163 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.