Sábado 27 de Abril de 2024

Joana Ramos foi 5ª no Mundial de Judo na Hungria

Mundial de Judo 2021Joana Ramos foi a melhor portuguesa no segundo dia, esta segunda-feira, do Mundial de Judo que está a decorrer em Budapeste (Hungria), ao obter um 5º lugar com “cheiro” a bronze.

Na verdade, a judoca lusa perdeu no combate para o 3º lugar, pelo que foi “atirada” para a quinta posição depois de ter perdido frente à suíça Fabienne Kocher (ippon), quiçá como “retaliação” pelo facto de ter afastado a compatriota Evelyne Tschopp (ippon) no segundo round.

Em cinco combates, Joana venceu três e perdeu dois combates, precisamente no último que daria lugar a um possível bronze.

Joana (52 kg) começou por vencer a mongol Khorloodoi Bishcelt (waza-ari), derrotou a suíça Evelyne (como se referiu), perdeu ante a japonesa Ai Shishime (waza-ari).

Na repescagem, venceu a belga Amber Ryheul (ippon) mas perdeu na luta para o terceiro lugar frente a Fabienne. Ainda assim um muito bom resultado.

Na mesma categoria, Joana Diogo ficou pelo caminho no primeiro combate, ao perder ante a mexicana Luz Olivera (ippon), o mesmo sucedendo a João Crisóstomo (66 kg), frente ao francês Kilian le Blouch (ippon).

Esta terça-feira, a campeoníssima Telma Monteiro (57 kg) – 10ª no ranking – começa por defrontar a austríaca Filzmoser (31ª), enquanto Wilsa Gomes (55ª), também na mesma categoria, combaterá com a russa Anastasiia Konkina.

João Fernando (73 kg) será o terceiro português no tatami para combater com Victor Scvortov (Emiratos Árabes Unidos).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.