Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Nélson Évora regressou à actividade em 5º lugar no campeonato de Espanha

DR

DR

O campeão olímpico Nelson Évora voltou ao triplo salto depois de uma longa paragem, por lesão, tendo participado no Campeonato de Espanha de Clubes, em representação do F. C. Barcelona.

Na primeira prova, Nélson saltou 14,76, demonstrando estar sem competição há muito tempo, pelo que ainda está “enferrujado” e bem, longe do mínimo para os Jogos de Tóquio, cujo registo é de 17,15.

Dos seis ensaios permitidos apenas um foi validado (os outros foram nulos).

Campeonatos Nacionais de EsperançasVelocidade em destaque na primeira jornada do nacional de Esperanças em Coimbra

Começou na tarde deste sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, o Nacional de Esperanças, que terá término neste domingo, com a liderança colectiva do Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos.

Os dois clubes lideram a competição, marcada por corridas de velocidade muito disputadas, como aconteceu nos 400 metros masculinos, que foi ganha pelo são-tomense Omar

Elkhatib, do Sporting com o tempo de 46,97s, recorde pessoal. Sagrou-se, no entanto, campeão nacional Ericsson Tavares, do Clube de Atletismo de Seia, com a marca de 47,02s, também recorde pessoal, sendo João Coelho, vice-campeão, com o tempo de 47,08s, confirmando ambos a marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Sub-23, que se realizam de 8 a

11 de Julho, em Tallin, na Estónia.

Do lado feminino, sagrou-se campeã nacional Juliana Guerreiro, do Sporting, com a marca de 54,32s. Bárbara Medeiros, do Leixões, e a júnior Cristina Ferreira, do GDE, classificaram-se na segunda e terceira posições, com os tempos de 57,10s e 57,73s.

A prova masculina de 1500 metros foi ganha por Isaac Nader (Benfica) com a marca de 3m52,14s, com Nuno Pereira (Sporting) a classificar-se na segunda posição, com o tempo 3m52,57s, com a terceira posição para Rogério Amaral, do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira (CPTSC), com o tempo de 3m54,05s.

Mais resultados poderão ser vistos no site da Federação Portuguesa de Atletismo.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.