Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Tiago Campos apurado para os Tóquio’2020 nas Águas Abertas

Natação-ÁguasAbertas-Tiago-20-06-2021do quinto lugar de Angélica André nos 10 km FINA Marathon Swim Qualifier este sábado, neste domingo foi a vez de Tiago Campos garantir a presença nos  Jogos Olímpicos de Tóquio na prova masculina em Águas Abertas.

O nadador português fez uma prova constante, sem nunca descolar do grupo da frente e sempre com a companhia do segundo representante luso, Diogo Cardoso.

Na última volta, o grupo fragmentou-se, mas o português manteve-se perto de forma a terminar dentro dos lugares qualificáveis para os jogos.

No final, Tiago Campos cortou a meta na sétima posição, a vinte cinco centésimas do vencedor da prova, o britânico Hector Pardoe.

No final, Daniel Viegas, Director Técnico Nacional, não escondia a satisfação afirmando que “o balanço do fim-de-semana foi extraordinário… não podia ser melhor!”

Individualmente “a Angélica e a Mafalda excederam-se ontem… Hoje o Tiago conquistou um brilhante sétimo lugar e o Diogo Cardoso esteve fantástico, com um resultado fora de série.”

Também orgulhoso estava o Presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, que realça não apenas os dois apuramentos, mas também a prestação dos nadadores Mafalda Rosa e Diogo Cardoso “que deram excelentes indicadores para o futuro da disciplina”.

O responsável da FPN referiu ainda que a organização da prova setubalense foi “elogiada por todos, desde a FINA (Federação Internacional de Natação) até aos team leaders das equipas que estiveram presentes”.

Portugal aumenta assim para nove o número de nadadores presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio (sete na Natação Pura e dois nas Águas Abertas).

 

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.