Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Espanhol Juan Lobato venceu primeira etapa da Volta ao Alentejo em Bicicleta

 Podium/João Calado

Podium/João Calado

O espanhol Juan Jose Lobato, da equipa Euskaltel-Euskadi, conquistou, ao “sprint”, a primeira etapa da 38ª edição da Volta ao Alentejo / 1º Grande Prémio CMTV, vestindo a primeira Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde da prova que começou esta quarta-feira.

Foram 194,4 quilómetros sempre a pedalar, entre Reguengos de Monsaraz e Beja. Lobato completou a prova em 4.48,32 horas. Na meta, conseguiu ultrapassar o português Iuri Leitão, da equipa Tavfer-Meansindot-Mortágua, que ficou na segunda posição, e o espanhol David González, da equipa Caja Rural-Seguros RGA, o terceiro classificado.

 Podium/João Calado

Podium/João Calado

Patrick Videira, da equipa Fortunna-Maia, venceu o único Prémio da Montanha do dia e vestiu a Camisola Preta E-Redes. Lobato vestiu também a Camisola Verde Crédito Agrícola, que corresponde à classificação geral por pontos. A Camisola Branca FGil.pt vai ser envergada pelo português Fábio Costa, da Efapel.

Esta quinta-feira vai decorrer a 2ª Etapa, com os corredores a concentrar-se a partir das 9h20, em Almodôvar. A partida simbólica arranca às 10h50 e termina em Sines, numa distância de 195,5km, com chegada prevista por volta das 16h.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.