Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Seguradora Fidelidade resolveu situação clínica do atleta Diogo Simas, gravemente lesionado em competição

atletismo fidelidade lesaoEm Maio passado, Diogo Simas, do Clube Pedro Pessoa, lesionou-se gravemente no decorrer da Taça de Saltos da Associação de Atletismo de Setúbal.

Na sequência das avaliações médicas, foi diagnosticada “uma rotura completa do ligamento cruzado posterior e do colateral peronial, uma rotura radicular com extrusão do corpo do menisco interno e rotura parcial da inserção do tendão semimembranoso e do tendão poplíteo”, que obrigam a uma intervenção cirúrgica que vai muito além da cobertura prevista, cinco mil euros. Conhecedora do assunto desde a primeira hora, a Direcção da Federação Portuguesa de Atletismo e o seu mediador AON, intercederam junto da seguradora, no sentido de proporcionar a intervenção cirúrgica ao jovem atleta. Segundo um comunicado remetido pela seguradora Fidelidade – que a Federação Portuguesa de Atletismo divulgou esta quinta-feira – “a questão do atleta Diogo Simas encontra-se ultrapassada a título excepcional e a pedido da AON.

A Fidelidade decidiu patrocinar o valor em falta para a realização da cirurgia, assumindo assim a totalidade do tratamento cirúrgico, sem encargos para os pais do atleta, clube ou Federação de Atletismo. Mais informamos que esta decisão já foi comunicada aos pais e estão a desenvolver-se todos os esforços para que a cirurgia possa ser realizada com a maior brevidade”.

Uma decisão que levou a Federação a saudar a decisão da companhia de seguros Fidelidade, mesmo que excepcionalmente, atendendo aos contratos com base na lei em vigor, agradecendo à AON o esforço feito para se chegar a este desfecho.

Nos tempos que correm – e provavelmente por isso, face à pandemia que se verifica no país – sem dúvida que a decisão tomada pela Fidelidade merece rasgados elogios, face ao que está legislado, se bem que o seguro feito deva ter outras cláusulas que acautelem lesões deste tipo, de muita gravidade para os atletas, para o caso um jovem em plena ascensão na carreira e que podia ficar pelo caminho numa carreira que se admite como muito promissora.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.