Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Portugal derrotou Espanha no torneio de Cantábria, em Andebol

FPA

FPA

A selecção portuguesa derrotou a congénere da Espanha no torneio de preparação de sub19 que está a decorrer em Cantábria (Espanha), enquanto a Alemanha venceu a França por 25-18.

Com igualdades sucessivas até perto dos 10 minutos do encontro, altura em que a formação lusa, conquistou um parcial de 4 golos sem resposta, levando a equipa da casa a pedir time-out.

Portugal manteve-se no comando do encontro, com ajuda da guarda-redes Maria Sousa e ainda, de Carolina Justino, muito assertiva no ataque luso.

A Espanha tentou responder, mas sem sucesso, acabando por sair para o intervalo a perder pelo mesmo número de golos, com 10-14 no marcador.

No segundo tempo, a selecção nacional manteve o ritmo e à passagem do minuto 40 já vencia por cinco golos (15-20). A congénere espanhola voltou a tentar crescer na partida, mas não foi além dos três golos de diferença, com Portugal a manter grande ritmo ofensivo até que, à passagem do minuto 50, Espanha conseguiu reduzir para a margem mínima (21-22).

Posteriormente, a equipa da casa chegou mesmo ao empate a 23 golos, seguiram-se igualdades sucessivas, e as espanholas acabaram mesmo por passar para o comando (26-25) mas Portugal voltou a conseguir passar para a liderança, e acabou por vencer por 27-28. Constança Sequeira, com 7 golos, foi a melhor marcadora lusa.

José António Silva, seleccionador nacional, mostrou-se satisfeito com a prestação das lusas e referiu ao site da Federação de Andebol de Portugal que “Em primeiro lugar o que há que realçar é a melhoria de qualidade de jogo comparativamente ao que fizemos ontem. Estou muito satisfeito com as nossas jovens atletas e também por elas. Nota-se um empenho enorme para cumprir o que lhes é pedido e, mesmo que pontualmente as coisas não corram bem, este é o aspecto mais importante. Fizemos um bom jogo contra uma equipa que coloca muita intensidade em todas as acções de jogo”.

Na outra partida desta sexta-feira, a Alemanha venceu a França (25-18), alemães que comandam com duas vitórias, seguidas de Portugal.

Este sábado a formação lusa defronta a França.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.